Home Mercado da Bola ‘Cancelados’: relembre os equatorianos que decepcionaram no Fluminense

‘Cancelados’: relembre os equatorianos que decepcionaram no Fluminense

Após defender Atlético-MG, Corinthians e Fluminense, Juan Cazares é o novo reforço do Metalist, da Ucrânia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Jogadores estrangeiros costumam atrair grande expectativa quando desembarcam no Brasil. Muitos, porém, acabam decepcionando ao longo de suas trajetórias no futebol brasileiro. É o caso de Juan Cazares, contratado pelo Fluminense junto ao Corinthians, em 2021.

Juanito, como é chamado pela imprensa equatoriana, chegou às Laranjeiras com status de camisa 10. Afinal, sua missão era ocupar o espaço que Paulo Henrique Ganso não conseguiu preencher desde que chegou ao Fluminense. Com rendimento baixo, o meio-campista acumulou críticas dos jornalistas e, principalmente, da exigente torcida tricolor.

Agora, o lateral-esquerdo Maurício Pineida terá a missão de fazer o torcedor esquecer o fracasso de seus compatriotas na passagem pelo clube. O defensor chegou cercado de expectativa após boas atuações pelo Barcelona de Guayaquil.

PUBLICIDADE

Aproveitando a deixa na ida de Juan Cazares para o Metalist, da Ucrânia, o Torcedores.com listou os equatorianos que chegaram como soluções, mas que no final das contas não deixaram saudades nos tricolores. Veja a lista!

Patrício Urrutia

Idade: 44 anos

Posição: volante

No clube: 2009

PUBLICIDADE

Jogos: 5

Gols: 0

Craque da LDU de Quito na conquista da Copa Libertadores da América de 2008, foi contratado pela diretoria tricolor para ajudar o Fluminense a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009. No entanto, Urrutia pouco atuou sob o comando de Cuca por ser um jogador lento e pesado. Foi dispensado pelo clube no fim daquela temporada.

Jefferson Orejuela

Idade: 28 anos

PUBLICIDADE

Posição: volante

No clube: 2017

Jogos: 48

Gols: 0

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, foi destaque do Independiente del Valle na Copa Libertadores da América de 2016. E, por isso, o volante foi contratado com o status de grande revelação do futebol equatoriano.  Após início arrasador sob o comando de Abel Braga, Orejuela caiu de rendimento e perdeu espaço no elenco tricolor. Posteriormente, foi negociado pelo Fluminense com a LDU de Quito.

Junior Sornoza

Idade: 27 anos

Posição: meia-ofensivo

No clube: 2017 a 2018

PUBLICIDADE

Jogos: 96

Gols: 10

Em 2017, foi contratado no “pacotão” que incluía Jefferson Orejuela. O camisa 10 era o cérebro do Independiente del Valle que perdeu para o Atlético Nacional, da Colômbia, o título da Copa Libertadores da América. Foi o equatoriano mais longevo da história do Fluminense. Apesar disso, ele também não deixou saudades nos tricolores. Posteriormente, passou por Corinthians e LDU de Quito.

Bryan Cabezas

Idade: 24 anos

PUBLICIDADE

Posição: atacante

No clube: 2018

Jogos: 8

Gols: 0

PUBLICIDADE

Antes de tudo, o atacante também surgiu com destaque no Independiente del Valle em 2016. Dessa forma, o equatoriano se transferiu com apenas 18 anos para a Atalanta. Porém, não conseguiu deslanchar na equipe italiana. Posteriormente foi emprestado em sequência ao Panathinaikos, Avelino e Fluminense. Nas Laranjeiras, acumulou problemas extracampo e teve sucessivas lesões musculares.

Juan Cazares

Idade: 29 anos

Posição: meia-ofensivo

No clube: 2021

PUBLICIDADE

Jogos: 37

Gols: 1

O craque da seleção equatoriana está no futebol brasileiro desde 2016. Nesse ínterim, defendeu o Atlético-MG e Corinthians. Nesse ínterim, alternou bons e maus momentos. Além disso, teve passagem contestada nos dois clubes. Em 2021, Juan Cazares foi contratado para reforçar o Fluminense na Copa Libertadores da América. Entretanto, não brilhou ao longo da temporada.

LEIA MAIS: 

Clube da Bulgária e mais dois fazem proposta para tirar Marlon do Fluminense; saiba os detalhes 

Ponte Preta tenta tirar Lucca do Fluminense, mas ainda não chega ao valor desejado pelo atacante 

Veja a ‘seleção’ de jogadores que atuaram por Fluminense e Goiás ao longo da história 

Ex-auxiliar técnico de Abel Braga no Flamengo e Fluminense assume o comando de clube paraense 

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo 

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca 

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras 

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”