Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Casamento de Douglas Costa, Lucas Silva na Europa, apresentação de Nicolas: as notícias do Grêmio de hoje (11)

Douglas Costa está com Covid-19 e pode ter os planos atrapalhados. Ainda, Nicolas foi apresentado no Tricolor Gaúcho e Lucas Silva pode estar de saída. Confira as principais notícias do Grêmio desta terça (11)

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Silvio Avila/Getty Images

O casamento de Douglas Costa pode ser prejudicado por uma série de fatores. Isso porque o elenco do Grêmio deve se reapresentar próximo à data marcada e, além disso, o jogador foi diagnosticado com Covid-19. Ainda, Lucas Silva tem sido sondado por equipe da Europa e pode sair em breve do Tricolor Gaúcho.

Novo reforço do Grêmio, o lateral-esquerdo Nicolas, de 24 anos, emprestado junto ao Athletico até o final do ano, deu a sua coletiva de apresentação no novo clube nesta terça-feira e fez muitos elogios ao técnico Vagner Mancini, com quem havia trabalhado nos tempos de Athletico. Confira as principais notícias do Grêmio de hoje (11)

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO GRÊMIO DESTA TERÇA (11)

Abrahão confirma mais duas saídas, diz que Jean Pyerre ainda não aceitou Athletico e avalia polêmica das “cadeiras vazias”

Em entrevista dada à Rádio Guaíba já no final da tarde desta terça-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, fez um rápido apanhado do momento do clube no mercado e confirmou que tanto Darlan como Paulo Miranda irão para o Juventude – o primeiro por empréstimo de uma temporada. A novidade na entrevista de Abrahão foi a revelação de que Jean Pyerre ainda não assinou o contrato de empréstimo com o Athletico, mantendo o seu futuro incerto. Entre os dois clubes, no entanto, já há o acerto para a ida do jogador.

Melou o casamento? Douglas Costa esbarra em Covid-19 e ação do Grêmio as vésperas do evento

O casamento de Douglas Costa foi colocado sob ameaça nas últimas horas. O plano do camisa 10 de comemorar o casamento com a sua esposa no Rio de Janeiro no próximo dia 19 no Rio de Janeiro talvez não saia do papel. Isso porque o Grêmio determinou que a partir da próxima quinta-feira haverá período de concentração na pré-temporada. Ou seja, todos os jogadores treinarão e posteriormente dormirão em um hotel, em total resguardo, sob o controle dos dirigentes. A medida foi anunciada por Diego Cerri em entrevista coletiva na terça-feira. Procurada pela reportagem, a direção garante que a medida não está relacionada com uma tentativa de constranger ou dificultar a saída de Douglas Costa na próxima semana. Afinal, alegam os dirigentes, o pedido de liberação é comentado pela imprensa e não é pauta oficial. O assunto só deve ser colocado para o presidente Romildo Bolzan Júnior no encontro presencial entre as partes após o isolamento do jogador. Nos bastidores, fontes garantem que não haverá liberação.

Volante da base do Grêmio recebe proposta para deixar o clube; veja valores

O Grêmio tem revelado muitos jogadores na base do clube e a posição de volante, em especial, ganha destaque com nomes como Arthur, hoje na Juventus-ITA, Walace, na Udinese-ITA e Jailson, atualmente no Palmeiras. Agora, o nome da vez é Fernando Henrique, jogador da base do clube que vem recebendo assédio de diversos clubes do exterior e, entre eles, o Al Ain, dos Emirados Árabes.

A informação do Globoesporte dá conta de que o Al Ain, dos Emirados Árabes, formalizou uma proposta ao jogador, no entanto, o valor é inferior em comparação a mesma proposta feita pelo clube na metade de 2021, na casa dos 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões).

Apresentado, Nicolas elogia Mancini, projeta clubes “dando a vida” contra o Grêmio e promete ajudar grupo: “Sem cara feia”

Concorrente com Diogo Barbosa na função de lateral-esquerdo do Grêmio, Nicolas, de 24 anos, emprestado junto ao Athletico até o final do ano, deu a sua coletiva de apresentação no novo clube nesta terça-feira e fez muitos elogios ao técnico Vagner Mancini, com quem havia trabalhado nos tempos de Athletico.

“Conversei com Mancini. Estou feliz de voltar a trabalhar com ele, pessoa de caráter. Quero ajudar, estou aqui pra isso e para a gente conseguir nosso objetivo esse ano”, declarou o jogador.

Pela frente, o grande objetivo do Grêmio naturalmente será a Série B e o retorno à elite, e Nicolas está ciente do quanto os rivais vão “dar a vida” para tirar uma casquinha do tricolor.

Grêmio arcará parte do salário de Everton no Cuiabá e manterá 10% dos direitos após fim do contrato

Contratado em agosto de 2020 após passagem sem brilho pelo São Paulo, Everton não rendeu o esperado no Grêmio. Desde então, ele acumulou críticas da torcida e foi afastado pela diretoria no decorrer da última temporada. Por isso, teve sua saída facilitada para o Cuiabá. O Torcedores.com apurou que o Grêmio vai arcar com parte do salário do jogador que foi emprestado ao Cuiabá até dezembro de 2022. Os vencimentos de Everton estão acima do teto financeiro estipulado pelo Dourado que neste ano irá disputar a Copa Sul-Americana.

Mercado da bola: Clube europeu tenta a contratação de Lucas Silva, do Grêmio

O volante Lucas Silva, do Grêmio, recebeu uma sondagem para deixar o Tricolor recentemente e atuar no futebol europeu. Aos 28 anos, o jogador foi um dos destaques da reta final do Tricolor na temporada. Lucas chegou ao Grêmio em 2020, vindo do Cruzeiro e nunca conseguiu sequência na equipe titular. A oportunidade surgiu no final do ano de 2021, colocando para o banco de reservas o paraguaio Villasanti, contratado a peso de ouro pelo Tricolor.

De acordo com a TNT Sports, o Panathinaikos, da Grécia, estaria interessado em Lucas Silva e pode investir com uma proposta pelo jogador nos próximos dias.

Torcida compara com apresentação de 2017, e jornalista critica evento de reabertura do Grêmio: “Virou um clube de baralho”

Muitas críticas, seja por parte de torcida ou imprensa, marcaram o evento de reapresentação do Grêmio para a temporada de 2022. Desfalcado por casos de Covid-19 no elenco, apenas 17 jogadores acompanharam os discursos que foram feitos pelo técnico Vagner Mancini, pelo vice-presidente de futebol Denis Abrahão e pelo presidente Romildo Bolzan Jr. A presença de apenas parte do grupo fez com que algumas cadeiras vazias ficassem em primeiro plano, logo na fileira inicial, o que ampliou ainda mais os questionamentos. Na web, torcedores fizeram comparações com a apresentação de 2017, ano do tri da América, quando os jogadores lotaram a sala e se mostravam mais animados.

Livre no mercado, Roger defende Felipão de críticas e rebate rótulo de que “não deu certo” na carreira

Multicampeão pelo Grêmio na década de 90, o ex-lateral-esquerdo Roger Machado teve Felipão como treinador em glórias gigantes como a Libertadores de 95 e o Brasileirão de 96. Anos se passaram e hoje, ambos, são colegas de profissão – e Roger segue tendo em Felipão um grande espelho para a sua carreira.

Tanto que, em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, Roger botou Felipão como um dos três maiores do futebol brasileiro:

“Pra mim o Felipão é um dos três maiores do futebol brasileiro. Infelizmente 2014 jogou uma nuvem de dúvida sobre ele e sobre uma geração que prestou muito serviço ao futebol. Mas ele continuou ganhando. Campeão na China, mas aí diziam que era liga secundária. Veio pro Brasil, seguiu vencendo pelo Palmeiras”, comentou.

 

LEIA TAMBÉM

Ricardo Goulart é anunciado, Renê e Pablo podem chegar e mais: as principais notícias do Santos de hoje (11)

Marcelo, do Real Madrid, continua na mira, saída de Marlon e mais: as notícias do Fluminense de hoje (11)

F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari

Soteldo, Alexandre Pato e Gustavo Henrique: veja quem hoje está na mira do São Paulo para ser contratado

Brasil Onças: Seleção Brasileira de futebol americano é convocada para enfrentar o Europe Warriors; veja a lista

Seleção Brasileira de futebol americano: como foi a última convocação do Brasil Onças, em 2017?

Futebol Americano: CFL fecha parceria com CBFA e vai promover Combine no Brasil em 2022

NFL pode mudar Super Bowl LVI de local e ir do SoFi Stadium, em Los Angeles, para o AT&T, dos Cowboys

“A NFL deveria banir pancadas nos joelhos dos recebedores”, afirma Tom Brady após lesão de Chris Godwin

Ricardo Goulart mais perto do Santos, Nahuel Tenaglia pode chegar e mais: as notícias do Internacional de hoje (6)

Neto volta a ameaçar Deyverson do Palmeiras após briga: “Quando te encontrar, vou te arrebentar”