Home Futebol Corinthians pode negociar Mosquito por motivo inusitado; entenda

Corinthians pode negociar Mosquito por motivo inusitado; entenda

Peça importante em 2021, Gustavo Mosquito pode deixar o Timão neste começo de temporada por conta de cláusula contratual

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No primeiro semestre de 2021, Gustavo Mosquito foi o principal nome do Corinthians no setor ofensivo. Mas ao longo do ano o jogador perdeu espaço, terminando o ano como opção no banco de reservas. E para evitar um adicional previsto em contrato o Timão busca por interessados na compra do atacante.

PUBLICIDADE

Caso chegue a 60 partidas disputadas com pelo menos 45 minutos em campo, Mosquito terá direito a um bônus de R$ 4 milhões. Com 55 jogos nessa condição, o jogador não deve ter dificuldades para chegar a esta meta, caso permaneça no clube, mesmo perdendo espaço com Sylvinho. Hoje Róger Guedes e Willian são os titulares pelas pontas. Além disso, Gabriel Pereira e Adson concorrem com o atleta por uma vaga até mesmo como opção para um segundo tempo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ZEJpWUlJMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Por conta desses fatores, os dirigentes torcem para que propostas cheguem pelo atacante neste mês. O que pode facilitar uma negociação do atleta estar próximo de conseguir seu passaporte italiano. Dessa forma aumentam as chances dele ser negociado com o futebol europeu. Gustavo Mosquito chegou a despertar o interesse de clubes da Europa no passado, porém o clube não recebeu nenhuma proposta oficial.

Situação de Mosquito

Além da meta citada, existe também outra cláusula onde o jogador terá uma premiação caso chegue aos 110 jogos com pelo menos 45 minutos jogados. Porém esse valor não foi divulgado. Por outro lado, o Corinthians tem 100% dos direitos do jogador. Dessa forma uma venda ainda neste começo do ano não só evitaria o gasto com adicionais contratuais como pode render uma quantia importante aos cofres do clube.

LEIA TAMBÉM:

Português valorizado! Veja quanto Abel Ferreira vai receber de aumento salarial do Palmeiras
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 54 meios-campistas com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Zenit entra na briga por Gabigol e define modelo de proposta ao Flamengo
Marcelo quebra o silêncio sobre deixar o Real Madrid e vir jogar no Brasil
Simeone abre o jogo sobre Felipe, alvo de Corinthians e Atlético-MG
Mercado da bola: Detalhes separam acerto entre Corinthians e goleiro Ivan, da Ponte Preta
Mercado da Bola: Andressinha não seguirá no Corinthians para 2022
Paulistão: veja onde assistir os seis primeiros jogos do Corinthians