Home Futebol Cruzeiro não inscreve reforços e pode ter jogadores da Copinha na estreia do Mineiro

Cruzeiro não inscreve reforços e pode ter jogadores da Copinha na estreia do Mineiro

Raposa tem até amanhã para regularizar a situação do transfer ban que o impede de relacionar jogadores contratados. Dívida chega aos R$ 22 milhões

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O problema do Cruzeiro com o transfer ban se estende mais do que o planejado pela diretoria e, com isso, o time segue impedido de inscrever jogadores no Campeonato Mineiro. Até o momento, o clube tem apenas 15 atletas registrados na competição e deverá recorrer à base para compor o grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba quando será a luta de boxe entre Popó Freitas e Whindersson Nunes

O presidente Sérgio Santos Rodrigues havia prometido a resolução deste assunto ainda no final do ano passado, mas, sem caixa, o caso não evoluiu. Até mesmo a compra de 90% da SAF do Cruzeiro por R$ 400 milhões, feita pelo Ronaldo Fenômeno, não foi suficiente para fazer a situação andar por enquanto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se quiser ter os reforços já na estreia do Campeonato Mineiro, diante do URT, a Raposa terá de resolver esse problema até amanhã (25). Caso contrário, o treinador Paulo Pezzolano terá à sua disposição somente o grupo de 15 jogadores no Independência, quarta-feira (26), às 17h (Brasília).

Alternativa para o Cruzeiro

Dos que participaram da Copinha, destacam-se os laterais Geovane e Ramon Rocha, Victor Diniz, meia, e o atacante Paulinho. O comandante português admitiu que tem vontade de utilizar algumas peças da base no profissional apesar de ainda não ter confirmado nenhum nome.

O Cruzeiro foi um dos clubes que mais contrataram jogadores desde o final da última temporada, se permitindo, inclusive, a dispensar alguns nomes com a chegada de Ronaldo. Os maiores destaques nesta janela foram o goleiro Rafael Cabral, que chega para o lugar de Fábio, e Edu, artilheiro da última Série B com 17 gols.

PUBLICIDADE

Leia também

Cantora Elza Soares morre no mesmo dia de Garrincha, amor da sua vida, 39 anos depois

PUBLICIDADE

Super Bowl LVI: NFL divulga trailer épico do Halftime Show com Eminem, Snoop Dogg e mais astros; assista

CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Kelly Slater recusa vacina, e Ministro do Esporte da Austrália promete barrar entrada do surfista no país

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

PUBLICIDADE

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”

Better Collective