Home Futebol Departamento de Saúde do Vasco atualiza situação de Nenê, Sarrafiore e Raniel

Departamento de Saúde do Vasco atualiza situação de Nenê, Sarrafiore e Raniel

Em entrevista ao ge.com, integrantes do Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco, detalharam a preparação do clube para 2022

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Para ter uma temporada melhor que a de 2021, o Vasco vai precisar mais do que a parte técnica de seus jogadores. Com um ano ‘reduzido’ devido à Copa do Mundo, a parte física de seus atletas também será algo debatido internamente, e alguns nomes, causam desconfiança. Principalmente o de Raniel, reforço recém-chegado no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao ge.com, alguns integrantes do Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco, falaram sobre o planejamento para o camisa 9 cruzmaltino, além de outros atletas.

Raniel

Logo quando o Raniel chegou, foi ele que nos procurou. Disse que precisava conversar conosco, passar o histórico. Muito legal. Além do programa de grupo, temos programas individualizados de força. E um dos primeiros que passamos foi para o Raniel. Ele cumpre à risca todos os dias, até quando não é para fazer. Tem sido surpreendente. Tem tudo para ter uma temporada de reconquista na carreira dele“, disse o preparador físico Daniel Félix.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nenê

Tirar o Nenê é um problema (risos). Ele quer jogar todas. Ele fez o último jogo, contra o Londrina, e tenho certeza que vai querer jogar o primeiro (contra o Volta Redonda, no dia 26). Mas isso vai da avaliação do dia a dia, do controle de carga.

Sarrafiore

“O caso dele é uma situação de pós-operatório. Ele fez uma cirurgia no dia 14 de outubro, no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele evoluiu muito bem, foi uma cirurgia bem delicada. A gente suturou o menisco dele para preservar o máximo possível do joelho fisiológico. Por isso o pós-operatório é um pouco mais arrastado. Mas o tempo de recuperação é igual. Hoje o Sarrafiore está na fase 2 para 3, começando a ganhar força. São sete fases. Não dou previsão. Antigamente os jogadores voltavam precocemente. O risco de uma nova ruptura seria maior. É claro que ele poderia voltar antes, mas aí temos que pesar o custo-benefício.”

+ Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRSXlUbWh1QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Robinho na Interpol, surpresa na Seleção e reforço no Flamengo: veja as notícias de hoje
Cristiano Ronaldo pode ter redução em seu salário no Manchester United; veja o motivo
CBF exigirá vacinação completa contra a Covid-19 no futebol brasileiro
Fifa rasga elogios a Endrick e compara sensação do Palmeiras com craques brasileiros
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Goleiro chora ao ser substituído na Copinha; assista
Brazil explica saída de Lucão do Vasco e afirma: “A gente sabe o que é melhor para o clube”

Better Collective