Home Futebol Destaque na Copinha, Endrick supera Dudu e tem camisa mais vendida do Palmeiras

Destaque na Copinha, Endrick supera Dudu e tem camisa mais vendida do Palmeiras

Atacante de 15 anos do Alviverde tem feito boas atuações na competição de futebol de base e atraído elogios da torcida e interesse de gigantes europeus

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A boa fase do atacante Endrick, do Palmeiras na Copinha, tem se refletido também nas vendas de camisas na última semana. Com apenas 15 anos, o jogador tem se destacado na categoria e vem ganhando tratamento de ídolo por parte da torcida, que vê nele um potencial de craque no futuro.

PUBLICIDADE

Saiba quando será a luta de boxe entre Popó Freitas e Whindersson Nunes

E antes mesmo da temporada dos profissionais começar, os fanáticos alviverdes correram para as lojas oficiais do clube para personalizar suas camisas com o nome de Endrick. De acordo com o site Nosso Palestra, ele já é o jogador com mais camisas vendidas neste início de ano, superando até mesmo o Dudu.

PUBLICIDADE

O assédio pela boa fase não tem apenas da torcida, uma vez que ele é pretendido pelos maiores clubes do mundo. Como informamos ontem, o jovem despertou o interesse de Real Madrid e Barcelona, dois times que são referências mundialmente pelas respectivas categorias de base. Os catalães estariam dispostos a pagar 45 milhões de euros (R$ 283 mi) no negócio.

Mas se depender do Palmeiras, Endrick deve ficar por um bom tempo antes de sair em direção à Europa. O time de Abel Ferreira está carente de um jogador para atuar como 9 no ataque e, conforme o atleta for ganhando experiência e maturidade, ele mesmo pode apontar como opção.

O Verdão de Endrick volta a campo contra o São Paulo em partida válida pela semifinal da Copinha, neste sábado (22), às 19h (Brasília). Por ter a campanha melhor que a do rival, o Tricolor jogará com torcida única no estádio de Barueri.

Leia também

Cantora Elza Soares morre no mesmo dia de Garrincha, amor da sua vida, 39 anos depois

PUBLICIDADE

Super Bowl LVI: NFL divulga trailer épico do Halftime Show com Eminem, Snoop Dogg e mais astros; assista

CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Kelly Slater recusa vacina, e Ministro do Esporte da Austrália promete barrar entrada do surfista no país

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

PUBLICIDADE

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”