Home Futebol Dirigente do Grêmio diz que cadeiras vazias na reapresentação foram propositais e dá explicação para o caso

Dirigente do Grêmio diz que cadeiras vazias na reapresentação foram propositais e dá explicação para o caso

Situação gerou uma certa polêmica durante a reapresentação do Grêmio no início desta semana

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

De volta aos trabalhos visando a temporada de 2022 desde a última segunda-feira, o Grêmio recebeu críticas pela forma como fez a reapresentação principalmente pelas cadeiras vazias nas primeiras fileiras – os jogadores ficaram nas filas mais ao fundo.

PUBLICIDADE

As críticas, feitas tanto por jornalistas como pela imprensa, foram novamente rebatidas pelo vice-presidente de futebol Denis Abrahão em entrevista concedida nesta quinta-feira à Rádio Gre-Nal.

Segundo ele, as cadeiras vazias foram deixadas propositalmente por conta dos casos de Covid-19 no elenco – o meia-atacante Douglas Costa, por exemplo, testou positivo e ainda não treinou.

PUBLICIDADE

“As sete cadeiras vazias (na reapresentação) foram deixadas propositalmente para mostrar que sete jogadores tinham positivado para Covid-19. O Grêmio tem uma responsabilidade social muito grande”, disse o dirigente.

Mantendo os protocolos sanitários para evitar novos casos, o Grêmio segue se preparando na pré-temporada e vai estrear no Gauchão dia 26, em casa, contra o Caxias, com o time de transição.

Reveja como foi a reapresentação do Grêmio para 2022:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Fortaleza confirma 8 casos positivos de Covid-19 em seu elenco

PUBLICIDADE

Flamengo chega a sete saídas no elenco para temporada 2022; veja lista de jogadores

São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores

Mercado da bola: Em busca de técnico, Atlético-MG sonda dois novos nomes