Home Futebol Provável escalação, valor para a venda de Endrick, pedido de Luiz Adriano, prêmio e mais: as notícias do Palmeiras de hoje (20)

Provável escalação, valor para a venda de Endrick, pedido de Luiz Adriano, prêmio e mais: as notícias do Palmeiras de hoje (20)

No Torcedores.com você pode ver um resumo com as principais notícias do Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com o objetivo de deixar os palmeirenses informados com os principais fatos do Palmeiras, o Torcedores.com volta com um resumo diário de notícias do Verdão desta quinta-feira (20).

PUBLICIDADE

Confira as principais notícias do Verdão desta quinta (20):

Saída de meia

PUBLICIDADE

Cria das categorias de base, o meia Alan Guimarães foi emprestado pelo Palmeiras ao Sport para esta temporada. O jogador de 21 anos estava na lista de pré-inscritos para a disputa do Mundial de Clubes.

Melhor time do mundo

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) concedeu ao Palmeiras o título de melhor clube do mundo em 2021. O Verdão fez história, já que nunca um time brasileiro ficou na primeira colocação do prêmio.

Provável escalação

PUBLICIDADE

Em pré-temporada, o técnico Abel Ferreira vem mudando o sistema de jogo do Alviverde e durante os treinamentos vem esboçando a escalação titular com: Weverton; Gómez, Luan e Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu.

Ingressos

O Palmeiras comunicou uma redução no valor dos ingressos para a estreia da time na temporada 2022 no Campeonato Paulista. O Verdão enfrentam a Ponte Preta na próxima quarta-feira (26), às 21h35, no Allianz Parque.

Na mira de europeus

PUBLICIDADE

O volante Danilo vem chamando a atenção do futebol europeu e está na mira de Arsenal e West Ham, da Inglaterra. O camisa 28 está garantido no Verdão até o Mundial, mas pode sair após a competição.

Valor de Endrick

“A gente trouxe o Endrick aos 11 anos, com emprego ao pai e ajuda de custo para trazer a mãe também. Sempre tratamos eles e os empresários de forma justa e honesta. Além disso, tem a lei. O Endrick só pode ir para o exterior aos 18 anos. Não é como o Messi, que foi aos 12 e ninguém conhecia. O Endrick é conhecido mundialmente. Se for clube brasileiro tem que pagar uma multa de mais de R$ 20 milhões. Nenhum clube vai querer comprar essa briga. Somos protegidos pelo contrato de formação”, disse João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, em entrevista ao programa ‘Os Donos da bola’.

Pedido de Luiz Adriano

PUBLICIDADE

Luiz Adriano está fora dos planos do Palmeiras para esta temporada. O jogador até pediu para ser reintegrado ao elenco principal, mas ouviu uma negativa do Alviverde.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Saída? Agente de Bruno Henrique aborda futuro do atacante do Flamengo

Atacante no Corinthians, Jailson na Série A, debandada no Flamengo, 9 do Palmeiras: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE

Corinthians? Diego Costa se despede do Atlético-MG e fica livre perto de definir futuro