De quem é a culpa? FERJ afirma que operadora esqueceu de colocar jogo do Vasco no ar
Além disso, federação carioca culpa plataforma de streaming por outros erros na rodada do estadual
Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Os torcedores do Vasco e do Flamengo passaram por sérios problemas para acompanhar os jogos do time na rodada do campeonato carioca. Assim, tanto clientes da SportView, tanto da Claro Net, foram seriamente prejudicados com problemas na operadora e plataforma de streaming. Com isso, a FERJ, emitiu uma nota pedindo desculpas pelos problemas e afirmou que realizou uma reunião com a empresa para tentar melhorar esta situação.
No jogo do Flamengo, contra o Volta Redonda, a imagem da partida parou aos 34 minutos do primeiro tempo, voltando apenas no intervalo. A justificativa foi problemas com o serviço de internet.
Enquanto isso, no duelo entre Vasco e Boa Vista, o serviço disponibilizado pela Claro Net só entrou ao ar com 30 minutos de jogo. De acordo com a FERJ, a operadora “esqueceu de colocar o jogo no ar”. Na plataforma de streaming, o jogo ocorreu normalmente.
Além disso, em nota, a FERJ não eximiu a sua culpa, mas relatou o problema da BroadMedia com a rede de fibra ótica fornecidas. Assim, também informou que os “equipamentos da empresa foram rechecados”. Já no caso da SportView, a federação afirmou que haverá um reforço na operação da empresa.
Em nota ao GE, a Claro Net afirmou que: “A Claro informa que não houve falha de sua parte na transmissão da partida entre Vasco e Boavista”. Além disso, a empresa concluiu, “os problemas foram nas informações técnicas de recepção do sinal, de responsabilidade da empresa geradora das imagens”, declarou a empresa.
Enquanto isso, a Sportview afirmou que a Claro Net não esqueceu de colocar o sinal no ar. Mas, o problema foi com a Broadmedia, e por isso, houve o problema de sinal.
LEIA MAIS

