Home Futebol Galvão com Covid-19, saída no Flamengo, destino de Diego Costa e problema no Palmeiras: as últimas notícias do futebol

Galvão com Covid-19, saída no Flamengo, destino de Diego Costa e problema no Palmeiras: as últimas notícias do futebol

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futebol brasileiro segue a todo vapor mesmo com a bola ainda não rolando para as equipes profissionais, isto porque, as movimentações do mercado da bola estão intensas, com clubes buscando reforços pontuais. No cenário nacional, a saída de Diego Costa do Atlético-MG promete aquecer ainda mais os rumores, com o Corinthians figurando como principal interessado. Veja abaixo tudo que já foi destaque neste sábado (8).

PUBLICIDADE

Figura icônica na crônica do futebol brasileiro, o narrador Galvão Bueno testou positivo para o coronavírus após as festividades do final de ano. A informação foi revelada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”. Aproveitando as férias nos Estados Unidos, o comunicador acabou sendo infectado.

PUBLICIDADE

Apesar da testagem positiva, Galvão passa bem. O narrador está com a vacinação completa, e por isso teve sintomas mais leves.

A rescisão entre Atlético-MG e Diego Costa ainda não foi oficializada pelas duas partes, mas o mercado do futebol se agitou nas últimas horas, com prováveis destinos do jogador sendo cotados. De acordo com o portal ‘fichajes.net’, o atacante de 33 anos tem chances de deixar o Brasil e rumar para mercados alternativos, como mundo árabe ou a MLS, liga de futebol dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A notícia da rescisão contratual entre Diego Costa e o Atlético-MG deixou os torcedores do Corinthians em “polvorosa” na última sexta-feira (7). Dentro dos próximos dias, o experiente atleta de 33 anos assinará a quebra de vínculo com o Galo e ficará disponível no mercado. No cenário nacional, o jogador tem tido “flertes” com o alvinegro paulista desde o final do ano passado, e curiosamente despertado por um torcedor celebridade.

De acordo com informações do portal “GE”, o cantor Belutti, da dupla com Marcos, possui amigos em comum ao jogador, e tomou conhecimento de que o centroavante já havia manifestado o desejo de sair do Atlético-MG em 2022. Diante disso, o sertanejo acionou o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, sugerindo a contratação do goleador.

A chegada do técnico Paulo Sousa vem impactando em algumas mudanças nos bastidores do futebol do Flamengo. Depois da saída do preparador físico Rafael Winicki, o profissional César Andrade também não continua no clube rubro-negro. A decisão, no entanto, partiu do próprio auxiliar, que colocou o cargo à disposição. A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”.

PUBLICIDADE

Segundo Venê, César alegou “questões pessoais” e desistiu do projeto. Ele seria o sétimo membro da comissão técnica de Paulo Sousa no Flamengo. O treinador e a diretoria rubro-negra não irão acionar outro profissional para suprir a lacuna deixada.

Além dos problemas com o surto de coronavírus no elenco, o Palmeiras o Palmeiras pode ter mais um problema nos próximos dias. Isto porque, o lateral-esquerdo Jorge Piquerez figurou na lista de pré-convocados anunciada na noite da última sexta-feira (7). Nos dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, a seleção do Uruguai encara o Paraguai e a Venezuela, pelas Eliminatórias. Se convocado definitivamente, o jogador perderá os quatro compromissos do alviverde no Paulistão.

PUBLICIDADE

Apesar de não ter tido uma temporada dos sonhos no futebol nacional em 2021, o Flamengo mostrou sua força nas redes sociais com a torcida superando números expressivos. Segundo levantamento da empresa Deportes & Finanzas, o time carioca teve 80 milhões de interações no Twitter em 2021. A marca coloca o rubro-negro na sétima posição do ranking global, despachando por exemplo equipes como Liverpool e PSG.

O goleiro Marcos se envolveu em uma polêmica nas redes sociais na última sexta-feira (7). O motivo dos ataques ao ex-jogador do Palmeiras se deu após o pentacampeão criticar o passaporte de vacina, documento exigido em algumas regiões do país para ter acesso a locais fechados e públicos.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Goleiro Tomate recebe novo convite de outro clube após ser chamado pelo Atlético-MG

Flamengo: Rodrigo Caio é internado após problema com cirurgia

Roth ataca Jorge Jesus, Atlético-MG escolhe substituto de Diego Costa e mais: as notícias do futebol desta sexta (8)

Pai de Endrick revela o que o Palmeiras fez para superar São Paulo e Corinthians na contratação do atacante

PUBLICIDADE

Ex-Grêmio, Rafinha agrediu torcedor do Internacional após provocação

Torcida do Atlético detona diretoria por suposto substituto de Diego Costa

Diego Costa fora do Atlético-MG, Ricardo Goulart perto do Santos e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta sexta (7)

Palmeiras muda contratos para fugir de ‘novos Lucas Lima’

PUBLICIDADE