Home Futebol Goleiro Tomate recebe novo convite de outro clube após ser chamado pelo Atlético-MG

Goleiro Tomate recebe novo convite de outro clube após ser chamado pelo Atlético-MG

Tomate viralizou nesta semana após protagonizar momento comovente na Copinha

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Jr., o goleiro Tomate recebeu um novo convite para realizar testes. Após o Atlético-MG disponibilizar as dependências para o jogador do Andirá fazer um teste com a base, o Castanhal, do Pará, também abriu as portas do clube para o jovem.

PUBLICIDADE

O convite para Tomate foi feito pelo próprio presidente do clube aurinegro, Helinho, que revelou o contato com o goleiro.

“Temos o interesse. Fizemos o convite, até pela situação que foi criada. Tivemos a sensibilidade pelo que aconteceu com o Tomate. O Castanhal tem essa metodologia de dar oportunidades para garotos, um time que sempre tem valorizado muito a base. Achei necessário fazer o convite. Se aceitar, vai ser muito bem-vindo. Ele vai ter a oportunidade de trabalhar com a gente e, quem sabe, buscar o seu futuro aqui”, disse o mandatário do Castanhal.

PUBLICIDADE

O convite do Atlético-MG e do Castanhal se deu após Eduardo Filgueira da Silva, vulgo Tomate, ter sido substituído no meio do jogo da sua equipe contra o Galo. Mesmo sendo protagonista, praticando boas defesas, o jovem foi sacado aos 17 minutos do segundo tempo, quando o árbitro assinalou uma penalidade para o time de Minas. Neste cenário, o técnico do Andirá tirou o titular e colocou Carlos, de apenas 15 anos, na esperança que ele defendesse a penalidade.

Tomate ficou incrédulo com a decisão do técnico, e foi flagrado chorando no banco de reservas. As imagens do atleta chorando viralizou em todo o país, e comoveu as redes sociais. Em questão de poucos dias, o goleiro ganhou cerca de 400 mil seguidores no Instagram e ainda recebeu os convites de Castanhal e do Atlético-MG.

LEIA TAMBÉM: 

Diego Costa tem futuro definido no Atlético-MG após especulações

PUBLICIDADE

Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, Atlético-MG, Flamengo e São Paulo jogam pela Copinha hoje (8); confira os jogos

Mercado da bola: Além de Jorge Jesus e Carvalhal, Atlético-MG analisou outro técnico português

Roth ataca Jorge Jesus, Atlético-MG escolhe substituto de Diego Costa e mais: as notícias do sábado (8)

Reviravolta com Ronaldo, surto no Palmeiras e mais: as últimas do futebol

PUBLICIDADE

Messi, Lewandowski e Salah são finalistas do prêmio The Best da Fifa

Sensação da Copinha, Endrick, do Palmeiras, pode parar no Flamengo

Corinthians conversa com Suárez e toma decisão sobre Cavani