Home Futebol Haaland, Cavani, Lukaku e mais; 22 nomes que devem agitar o Mercado da Bola em janeiro

Haaland, Cavani, Lukaku e mais; 22 nomes que devem agitar o Mercado da Bola em janeiro

Começo da temporada 2022 pode marcar mudanças importantes no Mercado da Bola europeu, com nomes renomados podendo trocar de clube já em janeiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Tradicionalmente a janela do meio do ano é a que movimenta o Mercado da Bola na Europa. Os maiores investimentos costumam acontecer antes da temporada europeia começar. Porém não são poucos os casos de contratações que são concretizadas em janeiro. Estas negociações envolvem reposições pontuais para o elenco, jogadores insatisfeitos e vendas antecipadas de jogadores que já poderiam assinar um pré-contrato com outra equipe.

E alguns nomes de peso devem agitar o noticiário neste mês. O Torcedores.com fez um levantamento de alguns dos principais jogadores que devem ser destaque no Mercado da Bola europeu.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Haaland

Com contrato até junho de 2024, o atacante norueguês já está no radar de gigantes europeus há tempos. E na última janela de transferências os rumores foram que o Borussia Dortmund recebeu propostas por Erling Haaland. E segundo o jornal AS, o jogador afirma que irá jogar no futebol espanhol.

O Real Madrid é citado como um destino provável, mas apenas pensando em 2022-23. Porém o Barcelona pode surpreender e trazer o jogador já neste começo de ano. Em recente entrevista, Joan Laporta não descartou investir na contração de Haaland, afirmando que “tudo é possível”, durante a apresentação de Ferran Torres.

E a situação dos clubes pode influenciar nessa situação. Apesar de ambos estarem eliminados da Champions League, o Barça busca por um centroavante para assumir a titularidade da equipe, após a aposentadoria precoce de Sergio Agüero. Porém é importante lembrar que além da dívida, o clube catalão ainda sofre com a questão do Fair Play financeiro. Dessa forma, uma contratação do porte de Haaland dependeria da saída de jogadores do elenco atual, para aliviar a folha salarial, como por exemplo Coutinho, especulado no futebol brasileiro.

Cavani

O uruguaio é outro nome muito especulado no Mercado da Bola. Apesar de estar voltando a ganhar chances no time titular do Manchester United. Porém seu futuro segue indefinido com o jogador já podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Por isso não seria surpresa se os Red Devils aceitassem liberação antecipada pelo atacante mediante uma compensação financeira ou até uma troca por algum jogador no mercado.

PUBLICIDADE

Neste caso ganha a força a possibilidade do jogador se transferir para o Barcelona. Conforme citado, a equipe catalã busca um centroavante e Cavani seria uma das opções cotadas. E rumores são de que a equipe inglesa tem interesse em Dembélé, em situação indefinida no Barça. Por conta disso, não está descartada uma troca entre os clubes

Lukaku

O belga voltou ao Chelsea em agosto do ano passado e a impressão era de que ele seria um dos principais nomes da equipe inglesa. Mas recentemente o atacante reclamou da falta de espaço nos Blues e até deixou no ar a possibilidade de voltar para a Inter de Milão.

A entrevista gerou uma repercussão negativa no clube, tanto que Tuchel optou por barrar Romelu Lukaku do duelo contra o Liverpool. Inclusive a informação é de que a decisão teve apoio dos demais jogadores.

Caso a situação não seja resolvida rapidamente, não será surpresa se o nome do belga começar a ser especulado em outros clubes europeus em breve.

PUBLICIDADE

Outros jogadores em reta final de contrato no Mercado da Bola

Conforme publicamos no Torcedores.com recentemente, outros nomes de peso já podem assinar um pré-contrato agora em janeiro. Neste caso, existe a possibilidade deles saírem de graça no meio do ano ou então seus clubes atuais aceitarem uma compensação financeira para liberar os atletas imediatamente.

Mas a lista é bem mais extensa, com perfis diferentes que poderia fazer sucesso em outras equipes europeias. Confira os nomes mais conhecidos na lista abaixo:

  • Mbappé (PSG)
  • Pogba (Manchester United)
  • Dybala (Juventus)
  • Antonio Rüdiger (Chelsea)
  • Insigne (Napoli)
  • Süle (Bayern de Munique)
  • Dembélé (Barcelona)
  • Lacazette (Arsenal)
  • Jesse Lingard (Manchester United)
  • Di María (PSG)
  • César Azpilicueta (Chelsea)
  • Modric (Real Madrid)
  • Suárez (Atlético de Madrid)
  • Cuadrado (Juventus)
  • Isco (Real Madrid)
  • Felipe (Atlético de Madrid)
  • Lloris (Tottenham)
  • Marcelo (Real Madrid)
  • Ibrahimovic (Milan)

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras tem alteração importante em calendário de jogos às vésperas do Mundial; veja detalhes
Corinthians oferece salário alto para fechar com Diego Costa; veja oferta
Na mira de quatro clubes da Inglaterra, Gabigol pode deixar o Flamengo para cumprir meta na carreira
Palmeiras fica próximo de emprestar lateral ao Ceará e lista de saídas deve aumentar
Mercado da Bola: Botafogo negocia com zagueiro Klaus, ex-Ceará
Quedas nas receitas fazem Brasil ser hoje apenas a 9ª liga do mundo em termos de faturamento
Espanha foi o país que mais arrecadou com transferências de atletas na última década; Brasil aparece na 7ª posição
Brasil foi o país da América Latina com maior lucro em venda de jogadores na última década, superando inclusive países europeus