Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Novidades Crespo é favorito de candidato à presidência para tornar time ‘grande internacionalmente’; entenda

Crespo é favorito de candidato à presidência para tornar time ‘grande internacionalmente’; entenda

Último trabalho do argentino foi à frente do São Paulo, onde conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021

Por Álvaro Logullo Neto em 14/01/2022 00:39 - Atualizado há 3 meses

Reprodução / Instagram: @hernancrespo

No dia 30 de janeiro, o Emelec, do Equador, conhecerá seu novo presidente. E Pepe Auad, candidato da oposição, promete tornar o clube ‘grande em nível internacional’. E como fazer isso? Primeiramente, trazendo um nome de peso para ser o treinador da equipe.

Ao menos, é o que o próprio Auad prometeu em entrevista à FB Rádio, caso vença o pleito. De acordo com o candidato, Hernán Crespo é um de seus favoritos para receber a missão de treinar o Emelec. Além do ex-comandante do São Paulo, o também argentino Gabriel Batistuta e o uruguaio Jorge Fossati agradam Pepe Auad.

“Se ganharmos as eleições, Fossati, Gabriel Omar Batistuta e Hernán Crespo são as minha opções [para treinador]. Queremos fazer o Emelec grande, pois nunca fomos a nível internacional”, cravou o opositor, que ainda criticou o atual presidente, e favorito à reeleição, Nassib Neme.

O sonho de Pepe Auad é avançar com frequência para as fases eliminatórias da Libertadores e, dessa forma, tornar o Emelec um protagonista do continente. O candidato, aliás, já compartilhou algumas outras ideias “mirabolantes” que colocaria em prática no caso de vencer a eleição.

Duas delas, por exemplo, seriam a de contratar o francês David Trezeguet como gerente esportivo e de construir um novo estádio, abandonando, assim, a atual casa do clube, o histórico Estádio George Capwell.

Por onde anda Crespo?

Desde que deixou o São Paulo, em outubro, Hernán Crespo teve o nome especulado em diversos times. No entanto, o argentino não sinalizou interesse em nenhuma proposta e, dessa forma, segue ainda sem um novo clube.

O argentino chegou ao SPFC no início da temporada de 2021. Logo de cara, venceu o Campeonato Paulista, tirando a equipe de uma fila de nove anos sem troféus. Contudo, após a conquista, foi eliminado da Libertadores, pelo Palmeiras, e da Copa do Brasil, pelo Fortaleza.

A campanha no Brasileirão também não ia bem e, sendo assim, Crespo acabou demitido do Tricolor Paulista. Apesar dos resultados, o ex-jogador ‘saiu por cima’ do São Paulo, sendo elogiado por grande parte da torcida.

LEIA MAIS:

Inter supera São Paulo e acerta empréstimo de atacante Wesley Moraes

São Paulo: Conheça o ex-zagueiro que brilha na Bundesliga pelo Frankfurt

Fortaleza vence disputa com rival Ceará e acerta com atacante Silvio Romero

Barcelona ‘se livra’ de obrigação e devolve Yussuf Demir para o futebol austríaco

Animou? Estafe de Alario quer que o jogador seja emprestado ao Palmeiras

Ex-lateral do Palmeiras revela briga de Valdivia em churrasco: ‘Queriam dar parte’

Hulk, Veiga e mais: Torcida monta seleção dos “esquecidos” por Tite

Tite convoca seleção com surpresas, Flamengo quer zagueiro e meia badalado, Alario no São Paulo: as últimas do futebol hoje

Exit mobile version