Após não convencer o Grêmio a comprar o seu passe junto ao Ituano, o atacante Léo Pereira, de apenas 21 anos, está encaminhando a ida ao Atlético-GO para disputar a temporada de 2022 – o Dragão, por mais um ano consecutivo, jogará a Série A do Brasileirão.
Bastante criticado pela torcida em 2021, Léo esteve emprestado ao Grêmio nas últimas duas temporadas pelo Ituano-SP, mas não teve os direitos, fixados em R$ 500 mil, comprados pelo tricolor. Ele inclusive foi afastado antes do término da campanha e agora terá 60% dos direitos comprados pela equipe de Goiânia.
“É um jogador com as características do Janderson. Ponta, de drible e que tem boa finalização. De um pra um. Sabe fazer gol. Tem bons jogos pelo Grêmio, inclusive de Libertadores. Parabenizar os dirigentes pela aquisição para a temporada e por comprar 60% do ativo do jogador”, elogiou o técnico Marcelo Cabo, do Atlético-GO, à TV Serra Dourada/SBT.
Exclusivo! Marcelo Cabo fala sobre o novo atacante do Atlético-GO.
Léo Pereira, ex-Grêmio, está chegando!
? “É um jogador com as características do Janderson. Ponta, de drible e que tem boa finalização” pic.twitter.com/xJlH3BFBqH
— Arthur Magalhães (@MagalhaesTVSD) January 15, 2022
Grêmio também buscou jogador do Atlético-GO
Para acrescentar jogadores de velocidade no setor de ataque, o Grêmio também olhou pro elenco do Atlético-GO para ampliar as opções. E fechou com Janderson, emprestado por uma temporada pelo Corinthians, que é o clube que detém o seu passe.
As outras contratações do Grêmio, que também anunciou a renovação com Diego Souza, são Orejuela, Nicolas, Bruno Alves e Benítez.
LEIA MAIS:
São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores
Mercado da bola: Em busca de técnico, Atlético-MG sonda dois novos nomes

