Home Futebol Mario Gomez, ex-atacante da seleção alemã, vai trabalhar diretamente com o Red Bull Bragantino

Mario Gomez, ex-atacante da seleção alemã, vai trabalhar diretamente com o Red Bull Bragantino

Mario Gomez está aposentado dos gramados desde 2020 e assumiu cargo diretivo no grupo Red Bull

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O ex-atacante alemão Mario Gomez, de 36 anos de idade, encerrou sua carreira de jogador profissional há pouco mais de um ano e meio vestindo a camisa do Stuttgart. E agora ele voltará a trabalhar com futebol.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (04), Mario Gomez foi oficializado como novo diretor técnico da Red Bull Soccer International. As conversas já se arrastavam desde setembro do ano passado, quando surgiram os primeiros rumores, mas agora foi confirmado.

Esse cargo no departamento de futebol do Grupo Red Bull fará com que “Super Mario” trabalhe diretamente com os clubes da empresa austríaca de energéticos. Além do RB Leipzig, na Alemanha, o ex-jogador também vai cuidar do New York Red Bulls (Estados Unidos) e Red Bull Bragantino (Brasil).

PUBLICIDADE

A ideia é que Mario Gomez seja responsável por toda rede e do desenvolvimento desses três clubes da Red Bull. Portanto, o ex-jogador pode aparecer em terras brasileiras com frequência.

Oliver Mintzlaff, chefe global do futebol da Red Bull, celebrou o acerto: “Ele é um verdadeiro jogador de equipe, transborda de energia e paixão e está cheio de expectativa e entusiasmo pela missão, tendo em vista as tarefas e desafios que tem pela frente”.

Em 2021, Mario Gomez trabalhou em jogos da Champions League como comentarista da Amazon Prime. Revelado no Stuttgart, ele passou por outros grandes clubes, como Bayern de Munique, Fiorentina, Besiktas e Wolfsburg.

Ele encerrou sua carreira em 2020, defendendo o Stuttgart. Na seleção alemã, Mario Gomez fez 78 jogos e anotou 31 gols, participando das Copas do Mundo de 2010 e 2018 – em 2014 ele seria convocado, mas uma lesão o afastou dos campos naquela ocasião.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1

Ronaldo estuda comprar direitos de jogos do Cruzeiro e transmitir ao vivo pela internet

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)

PUBLICIDADE