Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Alvo do Corinthians, Bakambu fica perto de fechar com o Olympique de Marselha

Jogador teria sido oferecido ao Timão em dezembro do ano passado, mas altos valores assustaram

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação / Beijing Guoan

O atacante Cédric Bakambu, que teve passagem de sucesso pelo Villarreal, foi oferecido ao Corinthians e se tornou alvo do clube em dezembro do ano passado, segundo o jornalista Ekrem Konur. Porém, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o atleta, que está livre no mercado após deixar o Beijing Guoan, da China, onde era companheiro de Renato Augusto, vai jogar pelo Olympique de Marselha.

Mesmo como alvo do Corinthians, Bakambu nunca escondeu que gostaria de voltar à Europa, onde brilhou na Espanha, na França e na Turquia. Segundo o L’Équipe, o contrato de dois anos e meio deve ser assinado pelo congolês nos próximos dias.

Cédric Bakambu

O atacante de 30 anos é nascido na França, mas defende a seleção profissional do Congo. Pela base da seleção francesa, foi campeão da Eurocopa sub-19. Foi revelado pelo Sochaux e estreou como profissional em 2010. Em 2011 se tornou titular da equipe e se destacou até 2014, quando saiu para o Bursaspor, da Turquia. Após 21 gols em 40 jogos, saiu para o Villarreal , da Espanha, onde brilhou. Foram 105 jogos, com 48 gols marcados pelo Submarino Amarelo. Em 2018 se transferiu para o Beijing Guoan, da China, onde ficou por quatro temporadas. Foram 85 jogos, com 56 gols marcados.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar