Home Futebol Mercado da Bola: Atlético define a saída de atacante para clube paulista

Mercado da Bola: Atlético define a saída de atacante para clube paulista

Atlético define empréstimo de destaque da base para o Red Bull Bragantino

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Fora dos planos do Atlético para a temporada, além do seu último ano de categoria sub-20, o atacante Guilherme Santos está de saída do Galo. O jogador agora terá outro destino em 2022. Trata-se do Red Bull Bragantino. A informação inicial das tratativas foi publicada pelo jornalista Paulo Campos, que cobre as categorias de base do clube mineiro.

PUBLICIDADE

Após ser emprestado ao Vitória, em 2021, Guilherme Santos retornou ao Atlético. Como não seria utilizado no elenco principal, a ordem então foi realocar o jovem em uma outra equipe. O Galo aceitou cedê-lo ao Massa Bruta, onde poderá desenvolver seu futebol.

Guilherme será emprestado ao Bragantino até maio de 2023. Ao final deste período, o clube paulista terá a opção de compra.

PUBLICIDADE

A princípio, a ideia do Bragantino seria utilizar o atacante do Atlético na equipe Sub-23, que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe leva o nome de RB Brasil. O acordo deve ser oficializado nas próximas horas.

Guilherme tem contrato com o Atlético até o fim de 2023 e sua multa rescisória para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (R$ 336 milhões na cotação atual). O jovem está no Galo desde 2017, onde fez parte do sub-17. Na base, são 51 jogos e 15 gols.

Recentemente, o Galo negociou outro atleta com o Red Bull Bragantino. Hyoran foi emprestado por um ano, também com os direitos fixados para compra. Os valores não foram divulgados.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE