Home Mercado da Bola Mercado da bola: Barcelona mira atacante argentino destaque de La Liga

Mercado da bola: Barcelona mira atacante argentino destaque de La Liga

Barcelona quer atacante de La Liga nesse mercado da bola

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

De acordo com notícia divulgada pelo jornal catalão Esport3, o Barcelona, visando reforçar o seu setor ofensivo nesse mercado da bola, está interessado na contratação do atacante Lucas Boyé, destaque do Elche na atual temporada de La Liga.

PUBLICIDADE

O argentino vem fazendo uma ótima La Liga, tendo em vista que joga em um clube pequeno. Nesta temporada, Lucas Boyé já anotou seis gols e deu uma assistência em 16 jogos, o que chamou a atenção do Barcelona. O artilheiro parece ter encontrado o seu melhor momento no futebol com a camisa do Elche, pois com 25 anos ele já está no sétimo clube da carreira.

Natural de San Gregorio, na província argentina de Santa Fé, Lucas Ariel Boyé, alvo do Barcelona, é produto das categorias de base do River Plate, de onde saiu para jogar por Newell’s Old Boys, Torino, Celta de Vigo, AEK Atenas, Reading FC, até chegar ao Elche. Seria o Barcelona o oitavo time do hermano?

Tendo aportado em La Liga na última temporada, o argentino tem mais dois anos de contrato com o Elche, que vai até junho de 2024, e tem um valor de mercado de 5 milhões de euros (cerca de 31 milhões de reais), segundo o site Transfermarket, especialista no mercado da bola. Agora resta saber se o Barcelona irá realmente comprá-lo.

PUBLICIDADE

Quando será o próximo jogo do Barcelona?

Depois de perder a semifinal da Supercopa da Espanha para o mega rival Real Madrid, o Barcelona, comandado por Xavi Hernandéz, volta aos gramados na próxima quinta-feira (20), às 17h30 (de Brasília), para encarar o Athletic Bilbao fora de casa, no Estadio San Mamés, em partida válida pela fase de oitavas de final da Copa do Rei.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Barcelona, La Liga, mercado da bola e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

Leia também

Mercado da bola: Newcastle mira atacante revelação da Ligue 1

Mercado da bola: Barcelona mira “pechincha” por Julian Draxler do PSG

Mercado da bola: Barcelona confirma empréstimo de Coutinho para o Aston Villa

Mercado da bola: Julio Enciso, grande promessa do futebol paraguaio, está perto do futebol inglês

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”