Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Ex-Vasco e Bahia, Rossi viaja para assinar com novo clube

Jogador negociava sua volta a São Januário, mas acabou acertando com novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

De saída do Bahia após o rebaixamento para a Série B, o atacante Rossi chegou a negociar um retorno ao Vasco da Gama para 2022, mas segundo o jornalista Venê Casagrande, o atleta está a caminho de um clube do exterior.

O clube em questão é o Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita, e o atleta já teria viajado para o país árabe para assinar seu contrato, que será válido por 18 meses com sua nova equipe. Rossi deixa o Bahia após 95 jogos em dois anos, 13 gols marcados e 12 assistências. O atacante foi campeão baiano e da Copa do Nordeste.

Rossi

O atacante de 28 anos iniciou na base do Flamengo, mas saiu ainda nas categorias inferiores para o Fluminense. Ainda sem se profissionalizar foi para a Ponte Preta, onde enfim atuou pela primeira vez em 2012. Sem espaço, passou a ser emprestado pela Macaca. Defendeu clube como Mogi Mirim, Paraná Clube e Operário, até sair definitivamente para o São Bento em 2016. Após ganhar destaque, fechou com o Goiás no mesmo ano. Em 2017 assinou com a Chapecoense e fez sucesso no clube, acertando sua saída para o Shenzen, da China. Voltou ao Brasil em 2018 para defender o Internacional, ficou por um ano e foi para o Vasco da Gama. Deixou o cube carioca em 2020 para atuar pelo Bahia.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar