Home Futebol Neto critica Coutinho e aponta três craques do Brasileirão injustiçados na seleção brasileira

Neto critica Coutinho e aponta três craques do Brasileirão injustiçados na seleção brasileira

Meia deixou o Barcelona para disputar a Copa do Mundo com o Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após ser especulado em clubes do Brasil, Philippe Coutinho definiu seu futuro. Fora dos planos do Barcelona, o meia foi emprestado para o Aston Villa, comandado por Steven Gerrard. Além de voltar a atuar com frequência, o jogador deixou o clube catalão para conseguir estar na lista de Tite para a Copa do Mundo. Como já teve status de titular absoluto, uma convocação tem chances de ocorrer caso o atleta consiga brilhar na Premier League novamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta disso, Neto apontou que o atleta formado no Vasco deve estar presente no grupo de Tite. Em contrapartida, Dudu, Róger Guedes e Renato Augusto, destaques do Brasileirão, possuem chances mais reduzidas de disputar a Copa.

“Não falei que o Philippe Coutinho é só razoável, só um bom jogador. Agora, o Tite vai ter que convocar ele para a seleção, né? O pessoal vai para a seleção (jogando) no futebol inglês. Barcelona não quer, Liverpool não quer, Bayern não quer, e vai disputar mais uma Copa do Mundo. E o Dudu, do Palmeiras, não. O Renato Augusto, do Corinthians, não. O Róger Guedes, não. É uma coisa impressionante isso. E vocês pagam pau de jogadorzinho vem falar que sou invejoso. F…-se que eu sou invejoso, mas que ele não joga nada, ele não joga nada“, disse no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após o término da cessão de seis meses, o Aston Villa poderá exercer a opção de compra de Coutinho. Sendo assim, o valor estipulado foi de 40 milhões de euros (cerca de R$ 256 milhões na cotação atual). Agora, resta saber se o objetivo de disputar a Copa do Catar será alcançado, tendo em vista que o torneio só irá ocorrer no final de 2022.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

CBF identifica 25 casos positivos para Covid-19 e suspende agenda de dirigentes

Neto aposta em retorno de “homem de confiança” de Tite na seleção brasileira: “Vai arrebentar”

Comentarista crava destino do Brasil na Copa do Mundo: “Vai sair nas oitavas”

Neto manda recado para Paulo Sousa, técnico do Flamengo, e crava: “O maior clube do mundo é o Corinthians”

PUBLICIDADE

Ronaldo pode desistir de comprar o Cruzeiro, surto de Covid no Palmeiras e futuro de Diego Costa: veja as últimas do futebol

Messi, Lewandowski e Salah são finalistas do prêmio The Best da Fifa

Sensação da Copinha, Endrick, do Palmeiras, pode parar no Flamengo; entenda

Corinthians conversa com Suárez e decide se irá aumentar proposta por Cavani

PUBLICIDADE
Better Collective