Home Outros Esportes NFL: Fim da ‘era’ Carson Wentz nos Colts? Veja o que disse o general manager da franquia

NFL: Fim da ‘era’ Carson Wentz nos Colts? Veja o que disse o general manager da franquia

Quarterback teve números razoáveis na temporada, mas falhou em momentos importantes e não conseguiu levar os Colts à pós-temporada da NFL

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O que será da carreira de Carson Wentz? O quarterback de 29 anos foi trocado pelo Philadelphia Eagles em 2021 e chegou ao Indianapolis Colts com um alto salário e contrato até 2025. No entanto, o fim melancólico de temporada da franquia pode colocar um ponto final, de maneira precoce, neste ‘casamento’.

PUBLICIDADE

Precisando somente de uma vitória contra o Jacksonville Jaguars, um dos piores times da NFL nesta temporada, Wentz e os Colts decepcionaram. Foram amassados por 26 a 11 e, dessa forma, perderam uma vaga (que parecia garantida há algumas semanas), nos playoffs da Liga.

Enfim, os números do QB não são ruins em uma primeira análise: 322/516 passes completos (62,4% de precisão), 3563 jardas (18º na NFL), além de 27 passes para touchdown e somente 7 interceptações.

PUBLICIDADE

Contudo, Carson Wentz falhou em momentos capitais da temporada, o que contribuiu para que a equipe terminasse com a capanha 9-8, fora da pós-temporada.

Com Jonathan Taylor no time, simplesmente o melhor running back da NFL nesta temporada, tornou-se INACEITÁVEL para a diretoria e torcida dos Colts ver a temporada acabar tão cedo.

Carson Wentz fora dos Colts?

O contrato do quarterback vai até o fim da temporada de 2024. Entretanto, não há qualquer garantia de que ele sequer fique no time para a próxima temporada. O próprio general manager da franquia, Chris Ballard, não garantiu a permanência de Wentz:

“Temos que ter estabilidade na posição de quarterback, e ele tem que jogar com todo o seu potencial. Não me entenda mal. Eu não estou culpando Carson [Wentz] por tudo isso, porque todo mundo tem que fazer seu trabalho. Mas a esta posição [de QB] é simplesmente hiper importante”, disse o GM.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o salário-base de Wentz foi de 22 milhões de dólares (com mais $ 6 milhões de bônus). O impacto deste contrato na folha salarial se manterá basicamente o mesmo nos próximos dois anos.

Sendo assim, Ballard não descarta uma mudança radical: “Eu gostaria que Carson fosse nossa resposta a longo prazo, alguém que estivesse aqui pelos próximos 10, 12 anos. Mas, às vezes, não funciona assim”, confessou o dirigente.

Carson Wentz foi campeão do Super Bowl LII, em 2018, com os Eagles, mas não atuou na final por estar machucado. É um jogador que ainda oscila muito, mas mostra alguns bons atributos. Em Indianapolis, sua passagem parece estar fadada ao fim devido ao fracasso neste fim de temporada.

Contudo, não se pode descartar a hipótese do QB de 29 anos receber uma nova chance em outra franquia da NFL.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Bengals x Raiders: onde assistir à abertura dos playoffs da NFL AO VIVO

NFL: Será? Ex-Patriots aposta 100 mil em Super Bowl entre Brady e Belichick

NFL: Geno Smith, dos Seahawks, é preso e dispara ofensa bizarra a policial

NFL: Após ‘bancar’ Joe Judge, Giants anunciam demissão do treinador

PUBLICIDADE

Outros três atacantes são alvos do Palmeiras para o Mundial

Diretor do Atlético-MG desmente investida por técnico da Série A: ‘Isso não procede’

Após admitir saudades da Vila Belmiro, Neymar recebe recado do presidente do Santos

Corinthians recebe proposta por atacante do futebol árabe e negócio pode ser selado

PUBLICIDADE