Home Futebol De olho no Mundial, Palmeiras revê protocolos para impedir desfalques por covid-19

De olho no Mundial, Palmeiras revê protocolos para impedir desfalques por covid-19

Surto do vírus no elenco do Verdão preocupa para a competição e time tenta medidas para sanar contágio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras vive um surto de Covid-19 em sua pré-temporada e isto preocupa a comissão técnica e dirigentes. Ainda mais pelo fato de que o Mundial de Clubes da Fifa está próximo e o risco de desfalques por causa da doença é temido dentro do clube.

PUBLICIDADE

Segundo o GE, o Verdão tem tentado achar modos para poder contar uma disseminação maior da Covid em seu elenco visando ter seus jogadores para a competição. Os protocolos de segurança sanitária dentro do clube estão sendo revistos para garantir que o elenco palmeirense não sofra maiores problemas devido à doença.

Uma das revisões foi adotar o mesmo protocolo agora adotado pelo Ministério da Saúde de reduzir o tempo isolamento pela doença para cinco dias, desde que apresentem teste negativo para o coronavírus para serem liberados para poderem treinar. Além disso, os palmeirenses buscarão cobrar ‘bom senso’ dos jogadores em seus contatos para evitar contaminações.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyWm02R2ZuQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Palmeiras chegou a considerar ideias para poder tentar reduzir o impacto da doença no elenco. Uma das ideias foi a de antecipar a viagem para os Emirados Árabes, onde o Mundial será chegado. Mas não há garantias de que não haverão mais contaminações até mesmo antes da semifinal do torneio, além de que há compromissos pelo Campeonato Paulista a serem feitos antes da ida ao torneio, que também podem expor os atletas à doença.

Tentar concentrar o elenco para poucos dias antes da viagem também foi considerado, mas a exposição também não seria 100% barrada, já que os funcionários que tem contato com os atletas também correriam risco de se expor à doença. Com isso, medidas diferentes terão de ser adotadas pelo Verdão para evitar perder atletas para o Mundial.

Hoje, além de atletas da base como Endrick, os  que foram contaminados pela Covid-19 no elenco palmeirense são Weverton, Marcelo Lomba, Patrick de Paula, Rony, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Matheus Fernandes, Rafael Navarro, Deyverson e Breno Lopes.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Fortaleza confirma 8 casos positivos de Covid-19 em seu elenco

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

PUBLICIDADE

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Após Weverton, Marcelo Lomba é mais um goleiro do Palmeiras com Covid-19

Palmeiras: Fifa anuncia mudança importante para disputa do Mundial de Clubes

Palmeiras se posiciona sobre ser patrocinado pelo homem mais rico do mundo

PUBLICIDADE

Com ‘lei do ex’, Palmeiras perde para a Portuguesa em jogo-treino