Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

De olho no Mundial, Palmeiras revê protocolos para impedir desfalques por covid-19

Surto do vírus no elenco do Verdão preocupa para a competição e time tenta medidas para sanar contágio

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

O Palmeiras vive um surto de Covid-19 em sua pré-temporada e isto preocupa a comissão técnica e dirigentes. Ainda mais pelo fato de que o Mundial de Clubes da Fifa está próximo e o risco de desfalques por causa da doença é temido dentro do clube.

Segundo o GE, o Verdão tem tentado achar modos para poder contar uma disseminação maior da Covid em seu elenco visando ter seus jogadores para a competição. Os protocolos de segurança sanitária dentro do clube estão sendo revistos para garantir que o elenco palmeirense não sofra maiores problemas devido à doença.

Uma das revisões foi adotar o mesmo protocolo agora adotado pelo Ministério da Saúde de reduzir o tempo isolamento pela doença para cinco dias, desde que apresentem teste negativo para o coronavírus para serem liberados para poderem treinar. Além disso, os palmeirenses buscarão cobrar ‘bom senso’ dos jogadores em seus contatos para evitar contaminações.

O Palmeiras chegou a considerar ideias para poder tentar reduzir o impacto da doença no elenco. Uma das ideias foi a de antecipar a viagem para os Emirados Árabes, onde o Mundial será chegado. Mas não há garantias de que não haverão mais contaminações até mesmo antes da semifinal do torneio, além de que há compromissos pelo Campeonato Paulista a serem feitos antes da ida ao torneio, que também podem expor os atletas à doença.

Tentar concentrar o elenco para poucos dias antes da viagem também foi considerado, mas a exposição também não seria 100% barrada, já que os funcionários que tem contato com os atletas também correriam risco de se expor à doença. Com isso, medidas diferentes terão de ser adotadas pelo Verdão para evitar perder atletas para o Mundial.

Hoje, além de atletas da base como Endrick, os  que foram contaminados pela Covid-19 no elenco palmeirense são Weverton, Marcelo Lomba, Patrick de Paula, Rony, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Matheus Fernandes, Rafael Navarro, Deyverson e Breno Lopes.

LEIA TAMBÉM

Fortaleza confirma 8 casos positivos de Covid-19 em seu elenco

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Após Weverton, Marcelo Lomba é mais um goleiro do Palmeiras com Covid-19

Palmeiras: Fifa anuncia mudança importante para disputa do Mundial de Clubes

Palmeiras se posiciona sobre ser patrocinado pelo homem mais rico do mundo

Com ‘lei do ex’, Palmeiras perde para a Portuguesa em jogo-treino