Home Futebol Paulinho aparece no BID e está liberado para fazer sua reestreia pelo Corinthians no Paulistão

Paulinho aparece no BID e está liberado para fazer sua reestreia pelo Corinthians no Paulistão

Nome do volante apareceu no BID da CBF nesta sexta-feira (21). Com isso, o jogador já pode ser relacionado pelo Corinthians para o duelo contra a Ferroviária

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima terça-feira (25), o Corinthians encara a Ferroviária na primeira rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro compromisso oficial do Timão em 2022 e o torcedor poderá ver uma importante novidade, pelo menos no banco de reservas. Isso porque o nome de Paulinho apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta sexta-feira (21).

PUBLICIDADE

Com isso o atleta pode ser relacionado por Sylvinho para a estreia do clube no Paulistão na próxima semana.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXN01jaE01ZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Como Paulinho pode jogar no Timão?

O retorno do atleta ao Corinthians foi muito comemorado pela torcida. Além disso, o próprio Sylvinho celebrou a contratação de Paulinho. Porém sua contratação obrigará o treinador a mexer no time.

Conforme o técnico disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21), o jogador não será utilizado como primeiro volante. Dessa forma, no esquema de 2021, ele deverá disputar posição com Renato Augusto e Giuliano. E ao que tudo indica, neste primeiro momento o segundo atleta é quem deverá deixar o time para entrada de Paulinho.

Porém Sylvinho afirmou que não descarta jogar sem um centroavante de referência. Com isso, abre-se uma possibilidade de armar um meio de campo com um volante, que neste começo de temporada será Cantillo, com Renato Augusto, Giuliano e Paulinho fechando o quarteto no meio de campo. Neste caso o ataque seria formado por Willian e Róger Guedes, sem um camisa 9.

LEIA TAMBÉM:

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola
Atlético-MG anuncia acordo com agente Fifa; veja quanto o Galo vai pagar
Pai de Endrick revela jogador que é inspiração do atacante: “Quer ser igual”
Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões
Como vai jogar o Corinthians em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais
Paulistão 2022: Raio-X da competição
Fechou com o Corinthians? Amigo de Diego Costa faz post enigmático na web
Treinador do Corinthians rasga elogios à Diego Costa: “atleta extraordinário”

PUBLICIDADE