Home Futebol Reforço vazado, trunfo por Diego Costa, promessa em novo clube e mais: as últimas do Corinthians

Reforço vazado, trunfo por Diego Costa, promessa em novo clube e mais: as últimas do Corinthians

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas do Timão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A terça-feira (11) marcou o segundo dia de atividades de pré-temporada no Corinthians. Enquanto a estreia do alvinegro na temporada não chega, as movimentações do mercado da bola seguem como destaque, principalmente envolvendo uma possível chegada do atacante Diego Costa.

PUBLICIDADE

A prioridade do Timão no mercado da bola é um atacante para a temporada 2022. Diante do cenário complicado de buscas, o ex-jogador e apresentador Neto deu sua opinião acerca de quem deve fechar com o alvinegro.

PUBLICIDADE

“Deixar bem claro, ou o Corinthians contrata o Suárez, ou o Corinthians contra o Cavani, que eu acho muito difícil, ou o Diego Costa. E eu acho que vai ser o Diego Costa. Quem vai contratar é a mesma empresa que trouxe o Paulinho. São eles que irão pagar o salário. É o que eles querem. Se não for nenhum desses três não tem centroavante. É o Jô”, afirmou Neto em seu perfil no Instagram.

Embora ainda não tendo sido oficialmente anunciado como reforço de Sylvinho, o lateral-esquerdo Bruno Melo aparece em foto vazada nas redes sociais com a camisa do Corinthians. A negociação com o jogador já era dada como certa desde a última semana. O segundo reforço da equipe já realizou exames médicos e deve ser oficializado logo mais.

PUBLICIDADE

Em busca de um centroavante de peso no mercado do futebol para a temporada 2022, o Corinthians trabalha com a possibilidade de contratar Diego Costa, após as investidas por Cavani minarem de vez. De acordo com informações do UOL Esporte, conversas preliminares entre o alvinegro e representante sinalizam um “match de ideias” entre as partes, o que sinaliza um ponto positivo para o alvinegro paulista.

De saída do Atlético-MG, o atacante Diego Costa já definiu nos bastidores que dará preferência para uma volta ao futebol europeu. A informação é do jornalista Thiago Fernandes, do “GOAL.com”

“A preferência do Diego Costa hoje é o futebol estrangeiro, mas ele não descarta defender o Corinthians. Porém, o clube precisa apresentar uma proposta ainda. O que o estafe dele diz é que não descarta o Corinthians, mas a predileção é por um clube do futebol do exterior. Ele recebeu uma proposta do Cádiz, da Espanha, mas é um time que não agrada o Diego Costa por ser um time que luta para não cair. Ele quer ser protagonista de um clube pelo menos médio do futebol do exterior neste momento.”

PUBLICIDADE

Ex-Corinthians, atacante acerta com clube europeu 

Destaque na base do Corinthians e inscrito para a Copinha, o centroavante Cauê, de 19 anos, tem um novo clube. Trata-se do Lommel SK, da Bélgica. A transação foi oficializada pelo clube europeu nesta terça-feira (11). O Timão objetivava manter o atleta, mas não conseguiu impedir as tratativas entre os europeus e o Novorizontino, clube detentor dos direitos do jovem.

A transação não irá render nenhuma cifra ao Corinthians. Na época em que adquiriu o atleta por empréstimo, houve um acordo para cláusula de compra, fixada em R$ 2 milhões por 40% dos direitos econômico do atacante, mas o alvinegro decidiu não exercer o direito de compra.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Morte de jogador no Flamengo-PI, ‘reforço’ no Palmeiras, proposta no Atlético-MG e Vagner Love: as últimas do futebol

Copinha: confira os classificados e confrontos já definidos do mata-mata

Mercado da bola: Flamengo supera o Palmeiras e contrata lateral para o futebol de base

Mercado da bola: Clubes da Europa estudam formas de tirar Endrick do Palmeiras

PUBLICIDADE

Palmeiras joga hoje (11), pela Copinha; saiba onde assistir

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022

PUBLICIDADE