Home Futebol Revelação de Ronaldo, substituto de Fábio, Copinha, desfalque de peso e mais uma saída: as notícias do Cruzeiro na semana

Revelação de Ronaldo, substituto de Fábio, Copinha, desfalque de peso e mais uma saída: as notícias do Cruzeiro na semana

Torcedores.com traz um compilado com as principais notícias que agitaram a Raposa na última semana

Por Cido Vieira em 17/01/2022 07:23 - Atualizado há 2 meses

Cruzeiro
Gustavo Aleixo - Divulgação - Cruzeiro

Restando menos de duas semanas para o debute na temporada 2022, o Cruzeiro segue em intensos trabalhos sob comando do técnico Pezzolano. Além das movimentações do plantel, os bastidores do clube seguem agitados com possibilidades de contratações e mais dispensas; confira tudo o que rolou de mais importante no clube celeste nos últimos dias.

A semana no Cruzeiro foi marcada por uma aguardada entrevista de Ronaldo Fenômeno para falar sobre algumas polêmicas recentes, como a saída do goleiro Fábio, e a situação financeira do clube, que segundo o ex-atacante se encontra em um cenário preocupante. Veja tudo o que o sócio majoritário disse.

Com passagem de destaque no Santos dentro do futebol brasileiro e atualmente no Reading, da Inglaterra, o goleiro Rafael Cabral está por detalhes de ser anunciado como novo reforço do time celeste para 2022. Segundo o repórter André Hernan, do SporTV, as duas partes já chegaram a um acordo, restando apenas os exames médicos e assinatura de contrato.

O atacante Marcelo Moreno será baixa nos primeiros compromissos do Cruzeiro na temporada. Isto porque, o experiente jogador foi convocado para defender a Bolívia na rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo, que ocorre no final deste mês e início de fevereiro. Com isso, ele perderá no mínimo três jogos da Raposa.

Responsável por estar à frente da SAF que comanda o Cruzeiro, o ex-jogador Ronaldo vem trabalhando nos bastidores para trazer peças para sua equipe de trabalho. De acordo com informações da “Rádio Itatiaia”, o maior artilheiro do Brasil em Copas acionou o amigo Elias para integrar o departamento de futebol da Raposa. Parceiro do Fenômeno em tempos de Corinthians, o ex-atleta está longe dos gramados desde 2020, quando deixou o Bahia.

O lateral Raúl Cáceres é mais um a deixar o Cruzeiro nesta virada de temporada. Vinculado à Raposa até o final deste ano, o atleta teve contrato rescindido e busca uma nova equipe para atuar. Segundo o “GE”, o clube mineiro e jogador discutiam o rompimento há algumas semanas, e chegaram em um denominador comum.

Visando reforçar o seu elenco, o Cruzeiro está bem próximo de selar a contratação do lateral-direito Gabriel Dias. O jogador de 27 anos defendeu o Ceará na última edição do Brasileirão e é aguardado para realizar exames médicos e assinar com a Raposa. As informações são da Rádio Itatiaia.

A garotada da Raposa garantiu classificação para a fase de oitavas de final da Copinha no último sábado (15) ao bater o Retrô, de Pernambuco, pelo placar de 2 a 0. O time celeste volta a campo nesta segunda, para medir forças contra o surpreendente Desportivo Brasil. A bola rola às 15h (de Brasília).

LEIA TAMBÉM: 

Copinha 2022: veja os classificados e como ficaram os confrontos das oitavas

Mercado da bola: Especulado em Palmeiras e Cruzeiro, goleiro é anunciado por outro clube brasileiro

Em quatro anos, orçamento do Cruzeiro cai em mais de 10 vezes; entenda e confira o valor atual

Dívida pesada! Confira quanto o Cruzeiro tem que pagar a clubes até 2023

Fred planeja voltar ao Brasil e prioriza dois clubes da Série A; veja quais

São Paulo registra mais dois casos positivos para Covid-19 no elenco

Real Madrid mira em Antony para formar “dupla ousada” com Vinícius Jr

Rayssa Leal brilha e é campeã do STU Criciúma; Pâmela Rosa fica em 2º

Exit mobile version