Home Torcedoras Supercopa do Brasil de Futebol Feminino: saiba como acompanhar AO VIVO o sorteio dos primeiros confrontos

Supercopa do Brasil de Futebol Feminino: saiba como acompanhar AO VIVO o sorteio dos primeiros confrontos

Competição irá abrir o calendário 2022 do futebol feminino no Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na próxima segunda-feira (17) acontecerá o sorteio dos confrontos da primeira fase da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. A competição, que abre oficialmente o ano do futebol feminino, será disputada por Corinthians, Cruzeiro, Esmac-PA, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília.

PUBLICIDADE

O sorteio, previsto para ser iniciado às 15h30 (horário de Brasília), será transmitido ao vivo pela CBF TV.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVZ2NQVnE4RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Mais informações da Supercopa do Brasil

Em 2022 teremos a primeira edição da competição, com oito clubes buscando o título inédito. As oito equipes que irão disputar o torneio irão se enfrentar em duelos eliminatórios, em jogo único. Os vencedores avançam para a semifinal, que também será disputada em partida única, com a definição dos finalistas da competição, com o título sendo decidido em confronto decisivo no dia 13 de fevereiro.

Os mandos de campo serão decididos com base em critério técnico, com o clube melhor posicionado no ranking da CBF tendo a vantagem de jogar em casa. Essa definição vale para todas as fases da Supercopa. Mas caso exista empate no ranking da entidade, o local do duelo será decidido através de sorteio.

LEIA TAMBÉM:

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras
Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo
Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes
Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022
Vasco se pronuncia sobre ‘caos’ no futebol feminino e prevê mudanças para 2022
Mercado da Bola: Corinthians oficializa chegada da meia Mariza, ex-Grêmio
Mercado da Bola: Andressinha não seguirá no Corinthians para 2022
Internacional busca repetir sucesso de 2021 para se consolidar entre as principais equipes do futebol feminino no Brasil