O Internacional está bastante atento as questões ligadas a preparação física nesta pré-temporada. Logo, os longos deslocamentos necessários para jogar o Gauchão estão nos cálculos do técnico Cacique Medina. Se levarmos em consideração essa semana, serão 1712 km percorridos em quatro dias para enfrentar dois compromissos do estadual. A distância é tão grande que além de preservar alguns jogadores, o colorado irá fazer parte do caminho de avião.
Na viagem para Ijuí, onde o Internacional encara nesta quarta-feira o São Luiz, o treinador preservou os titulares. A viagem foi feita de ônibus e iniciou na terça-feira. Pelo menos 10 jogadores foram mantidos em Porto Alegre. Logo, a escalação colorada será completamente alternativa. O provável time tem: Daniel; Heitor, Mercado, Kaíque Rocha e Paulo Victor; Johnny, Rodrigo Lindoso, Gustavo Maia, Mauricio e D’Alessandro; Matheus Cadorini.
Após o retorno, Medina irá preparar a equipe para encarar o Ypiranga, em Erechim. A cidade fica no norte do estado e para evitar um longo deslocamento de ônibus, o Internacional irá de avião até Chapecó, Santa Catarina, e de lá fará o deslocamento de ônibus até o local do jogo. A distância do aeroporto para o destino final é de 100 km. Por fim, nesse compromisso, o plano do treinador é utilizar time titular.
LEIA TAMBÉM: