Home Futebol Investidor pode ajudar para comprar de goleador, titular de saída e mais: veja as notícias do Internacional de hoje (1)

Investidor pode ajudar para comprar de goleador, titular de saída e mais: veja as notícias do Internacional de hoje (1)

Se você perdeu o noticiário do Internacional nesta terça-feira, 1 de fevereiro, o Torcedores preparou um resumo do que mais importante rolou no colorado

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Internacional quer brigar forte por Taty Castellanos. Pelo menos essa é a informação do repórter Lucas Collar, que em seu canal do Youtube destacou que o clube gaúcho não deve desistir tão fácil do jogador. De acordo com o jornalista, o Inter pode ter o apoio de investidor na compra do atleta que é desejo do Palmeiras e do River Plate. O New York City, time que detém os direitos do atleta aceita conversar a partir de 8 milhões de dólares. Atualmente, a tentativa Colorada está longe desses valores. Taty Castellanos é visto no Internacional como substituto ideal para saída de Yuri Alberto que foi negociado com o Zenit.

PUBLICIDADE

O Internacional já corre contra o tempo na busca por um substituto para Bruno Méndez. Apesar de ainda ter mais seis meses de contrato com o Colorado, o zagueiro emprestado pelo Corinthians pode não permanecer. O seu vínculo termina em julho e clubes de fora estão tentando a contratação do atleta. Por isso, o Inter já busca alternativas. Uma delas é o zagueiro Juan Cruz Komar, zagueiro de 25 anos, do Talleres. A informação foi divulgada pelo portal Vozes do Gigante. Komar foi atleta de Cacique Medina e tem 50% dos seus direitos ligados do Talleres, de Córdoba. A ideia do Inter é ampliar o leque de opções caso venha a perder Bruno Méndez.

PUBLICIDADE

A saída de Yuri Alberto impacta não só o time do Internacional, mas também as necessidades do Internacional. Com a venda encaminhada anteriormente para julho, o Colorado trabalhava com a hipótese de tempo para contratar. O clube tinha seis meses para escolher um substituto. Porém, o Internacional teve de definir uma nova estratégia no mercado para contratar um atacante. Sem dinheiro para gastar, o Colorado tentará garimpar novamente um atacante no meercado de transferências. Assim como garimpou Wesley Moraes e o próprio Yuri Alberto. A ideia é vasculhar com celeridade o mercado, mas tentando diminuir a chance de erro.

O Internacional está ganhando um grande problema para o meio do ano. Destaque do sistema defensivo, Bruno Méndez desperta o interesse de grandes equipes do cenário europeu. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, um clube da Espanha e outro da Inglaterra estão em contato para levar o uruguaio na próxima janela de transferências. Conforme os relatos, a multa para os estrangeiros está estipulada em 10 milhões de dólares.