Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG toma decisão sobre Luiz Gustavo

Mercado da Bola: Atlético-MG toma decisão sobre Luiz Gustavo

Atualmente no Fenerbahçe, Luiz Gustavo foi especulado também no Corinthians recentemente

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O nome do volante Luiz Gustavo, titular na Copa do Mundo de 2014, foi ligado ao Atlético-MG. Atualmente ele está no Fenerbahçe, da Turquia, e tem contrato até junho de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente Sérgio Coelho falou com exclusividade com o jornalista Ekrem Konur e respondeu sobre a possibilidade: “Não estamos interessados nele. As notícias na Turquia são completamente falsas”, cravou o mandatário do Atlético-MG.

Com passagens por Bayern de Munique e outros clubes do futebol europeu, Luiz Gustavo foi especulado também no Corinthians, que descartou a contratação do volante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de uma temporada de muito sucesso em 2021, o Atlético-MG segue de olho no mercado da bola. No entanto, em entrevista à Central do Mercado, do ge, o diretor de futebol Rodrigo Caetano definiu outra prioridade: a manutenção do elenco.

“Nós aqui entendemos que nosso maior reforço é a manutenção do elenco. Muito se falava que iríamos perder vários jogadores nesta janela, claro que isso está sempre sujeito, mas o objetivo era repor imediatamente a saída de atletas. E foi o que tentamos fazer, principalmente no caso do Alonso. A ideia era encontrar um substituto a altura, com experiência e foi aí que trouxemos o Godín. Ele rescindiu com o Cagliari e não houve investimento inicial nesta contratação”, afirmou o diretor do Atlético-MG.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Philippe Coutinho mostra confiança após gol pela seleção brasileira, mas desabafa: “Venho recebendo muita porrada”

Better Collective