Home Extracampo Ministro da Alemanha se oferece para vacinar Kimmich contra a Covid-19

Ministro da Alemanha se oferece para vacinar Kimmich contra a Covid-19

Kimmich aparentemente ainda não se vacinou contra o novo coronavírus e isso está provocando novas reações curiosas do governo alemão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Joshua Kimmich, meia do Bayern de Munique, prometeu se vacinar contra o novo coronavírus depois de ser identificado com a doença e ter visto o pulmão ser comprometido com uma lesão em dezembro.

PUBLICIDADE

No entanto, indícios da imprensa alemã apontam que Kimmich ainda não se vacinou desde que conseguiu se recuperar da doença. E isso provocou uma reação curiosa do governo alemão.

O ministro da saúde da Alemanha, Karl Lauterbach, falou em entrevista para a revista Bunte que deseja vacinar Kimmich pessoalmente para mostrar os efeitos positivos da vacina contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

A revista é conhecida por alguns posicionamentos polêmicos em relação aos assuntos cotidianos na Alemanha, mas a fala do ministro surpreendeu a torcida do Bayern de Munique.

Apesar disso, Lauterbach disse que nunca condenou o fato de Kimmich não ter se vacinado contra a Covid-19 e afirmou que o jogador possui liberdade de não tomar a vacina, apesar dos efeitos positivos da mesma.

Veja o que disse o ministro sobre Kimmich

“Estou me oferecendo para vaciná-lo eu mesmo e explicar todos os riscos. Eles são significativamente maiores se ele não for vacinado. Mas eu nunca o condenei. O corpo é seu capital, e ele tem seus medos.”

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE