Home Futebol Corinthians: Vitor Pereira elogia Fiel: “ambiente mágico”

Corinthians: Vitor Pereira elogia Fiel: “ambiente mágico”

Com quase 40 mil pessoas na Neo Química Arena, o novo treinador do Corinthians teve a primeira experiência ao lado da Fiel

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após a derrota para o São Paulo, o Corinthians conseguiu sua reabilitação em casa, com uma sonora goleada contra a Ponte Preta. Após o jogo, em entrevista coletiva, Vítor Pereira falou sobre o apoio dos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu senti um ambiente quase mágico, de apoio total. Sentimos que a torcida nos apoia, nos ajuda. Isso é maravilhoso, ter esse sentimento. Claro, é preciso merecer este apoio. Acho que hoje tivemos períodos de bom futebol ofensivo e defensivo”, afirmou o treinador do Corinthians.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5V2l1OW9POSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A torcida torna a vida do adversário muito difícil. Quando começamos a cair eles nos ajudaram, parecem que nos transmitem energia e isso é do começo ao fim. Temos que fazer por merecer o apoio, por chamá-los para nós. Esse ambiente de superação que senti hoje. Muito obrigado para nossa torcida e espero que continuem a nos apoiar”, complementou Vítor Pereira.

Mudanças táticas do Corinthians

Da mesma forma que fez contra o São Paulo, Vítor Pereira também fez mudanças táticas ao longo do jogo. No segundo tempo ele optou por colocar Fagner na esquerda, fazendo uma linha de três zagueiros, além de tirar Lucas Piton para a entrada de Gustavo Mantuan, atuando como um ala pela direita.

O treinador do Corinthians explicou essas mudanças ao longo da partida.

PUBLICIDADE

“Quando cheguei, eu disse que gosto de fazer alterações táticas durante o jogo, buscando diferentes espaços, qualidades e características dos jogadores. A alteração foi no sentido de continuar a ter bola, linhas de passe, controlar a largura, controlar a profundidade e para ajudar o Mantuan, que tem trabalhado muito, com muita qualidade.

PUBLICIDADE

Quem ia sair era o Willian, mas como o Piton estava com cãibras, quis premiar o Mantuan e coloquei ele pelo lado direito para fazer o corredor e o Fagner tem qualidade para jogar por lá, tanto pela esquerda como direita. Não gosto de jogar da mesma forma.”

Chegada de Junior Moraes

Ao que tudo indica, o Corinthians deverá anunciar a chegada de Junior Moraes nos próximos dias. O centroavante deverá ser emprestado ao Timão e chegar para disputar posição no comando do ataque.

Questionado sobre isso, Vítor Pereira desconversou, mas deixou no ar que existe negociação.

“Sobre o Junior Moraes não vou falar. Só posso falar dos jogadores que estão aqui. Se avançar e evoluir, estou completamente disponível para falar sobre isso.”

PUBLICIDADE
Better Collective