No próximo domingo (13), acontecerá a partida entre Santos Tsunami x Leme Lizards. O duelo será disputado às 14h, no CT Meninos da Vila, na cidade de Santos. Ao lado do Corinthians Steamrollers e do São Paulo Storm, a equipe de Santos é a única que disputa a SPFL desde 2016.
O Santos Tsunami só ficou fora da fase de playoffs em 2018. Porém, a equipe ainda não conseguiu vencer a competição. Já o Leme Lizards ingressou na SPFL em 2018 e desde então vem fazendo campanhas modestas. No primeiro ano, o time conseguiu uma vitória em seis jogos. Já em 2018 foram duas vitórias em cinco partidas.
Histórico do confronto
Será a primeira vez que as duas equipes irão se enfrentar pela SPFL. Pelo histórico de ambos os times, o Tsunami é considerado favorito neste duelo.
Santos Tsunami celebra retorno da competição
Por conta da pandemia do Covid-19, a competição foi interrompida por dois anos. Rodrigo Zang, vice-presidente do Santos Tsunami, falou sobre a importância de estreia.
“O coração vai bater mais forte nesse domingo, pois finalmente os jogos oficiais vão voltar e com isso, o nosso sonho de consumo: lutar pelo título da SPFL. O time não vê a hora de entrar em campo e fazer uma grande partida contra o Leme Lizards” comenta Zang, dando foco para o quanto o time vem em busca do título.
Para o vice-presidente do Santos Tsunami, a SPFL fez muita falta nesses dois últimos anos. Os atletas estão muito animados e ávidos para voltar à competição e sentir o gosto dos jogos e das vitórias.
O Santos Tsunami foi uma das equipes que chegaram aos playoffs na última edição da SPFL, em 2019 (em 2020 e 2021 não houve campeonato devido a pandemia de Covid-19). O time venceu 4 das 6 partidas do estadual. Agora, a equipe espera conseguir ir ainda mais longe nesta edição, e terá pela frente um adversário que também quer sentir o gostinho de passar da fase regular.
Evolução na SPFL
A expectativa do Leme Lizards é manter a evolução. E se possível, tirar proveito deste “recomeço” da modalidade no estado após dois anos de paralisação devido a pandemia. Pelo menos, essa é forma como Alexandre Marchi, vice-presidente e atleta do Lizards vê as chances da equipe nesta edição da SPFL.
“Depois de um longo período longe dos campos e de treinamentos, finalmente os atletas do Lizards poderão retornar a campo. Esse ano estamos com um elenco renovado, desde o nosso head coach até equipe de preparação física e técnica.”
“Ainda estamos em fase de ajustes. Nada melhor do que uma competição tão acirrada como essa para podermos analisar pontos positivos e negativos de elenco. A temporada de 2022 ainda é uma incógnita, pois a maioria dos times sofreram muito com a pandemia. É esse é um novo início para toda comunidade de futebol americano no Brasil”, completou Marchi.
Onde acompanhar a partida da SPFL
Os fãs do futebol americano podem acompanhar tudo sobre o jogo em tempo real através do twitter oficial da liga estadual – @spflbr.

