O zagueiro Juan Quintero, do Vasco, disse que ele e o time tem uma estratégia para parar as estrelas do Flamengo no clássico de logo mais, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. Em coletiva de imprensa, o jogador do Vasco disse que vai tentar desestabilizar os adversários.
“Eu sou um cara que, em qualquer jogo, é como se fosse final, decisão. Pode ser o Bruno Henrique, o Gabi, qualquer jogador. Eu sou chato, falo, brigo. Claro que desestabilizar o jogador é bom e pode ajudar a gente, faz parte do jogo.”
Quintero admitiu que essa não é uma estratégia para todos os jogos, mas disse que isso pode ser fundamental para a soma dos dois jogos.
“Todo jogo tem que ter uma estratégia diferente. Temos que entender que não é um jogo só de 90 minutos, é um jogo de 180 minutos. A gente vai ter que ter muita inteligência para saber levar os dois jogos.”
O zagueiro colombiano, que chegou ao Vasco em 2022, foi só elogios aos homens de frente do Flamengo. Ele destacou, além de Gabigol, o atacante Bruno Henrique e o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta.
“É um bom atacante, como tem muitos no Brasil também. Já enfrentei muitas vezes, até nas categorias de base. O time do Flamengo é um bom time. Não só Gabriel, tem o Bruno Henrique, o Arrascaeta. É um time muito bom. Temos que estar ligados no time em geral.”
Vasco x Flamengo
O primeiro jogo da semifinal será nesta quarta-feira (16), no Maracanã, e o Flamengo tem vantagem por ser ficado à frente na classificação. O time rubro-negro joga por dois resultados iguais, ou seja, dois empates ou duas vitórias – pelo mesmo saldo de gols – para cada lado.

