Home Futebol Diego Alves se posiciona após suposta insatisfação no Flamengo se tornar pública

Diego Alves se posiciona após suposta insatisfação no Flamengo se tornar pública

Jogador deve se tornar terceiro goleiro do Flamengo na temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O experiente goleiro Diego Alves, de 36 anos, estaria insatisfeito com sua condição no Flamengo. Após perder espaço para Hugo Souza, ele pode se tornar o terceiro goleiro após o Fla fechar a contratação de Santos, do Athletico Paranaense. A possível insatisfação do veterano foi divulgada pelo portal Coluna do Fla. Porém, Diego Alves se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

À mesma Coluna do Fla, a assessoria do goleiro do Flamengo desmentiu qualquer descontentamento de Diego Alves e negou que o goleiro tenha o desejo de deixar a equipe na atual temporada. A especulação se abriu logo após o indício de sua insatisfação no clube. Com isso, a tendência é que as arestas se aparecem, ao menos nos próximos dias, e que Diego Alves não seja mais assunto no mundo externo do Flamengo.

O que vale ser apontado é que Diego Alves tinha contrato com o Flamengo apenas até dezembro de 2021, mas o clube decidiu renovar mais uma vez seu vínculo, por um ano, e o manteve no plantel. Com isso, ele vivia a expectativa de começar 2022 como titular. Porém, após passar por lesão muscular, Diego Alves viu Hugo Souza ganhar espaço com Paulo Sousa, se tornar titular e não perder mais a posição. Com a chegada de Santos, a tendência é que Diego tenha mínimas chances de atuar se seguir no plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Alves está fora dos planos do Flamengo

O goleiro de 36 anos começou na base do Botafogo-SP, mas em 2004 foi para o Atlético-MG, onde estreou como profissional em 2005. Se tornou titular em 2006 e se manteve até o ano seguinte, quando saiu para o Almería, da Espanha. Fez carreira no clube e saiu em 2011 para o Valencia, onde chegou para ser titular e ficou até 2017, quando voltou ao Brasil para defender o Flamengo. Foi bicampeão brasileiro pelo clube, além de bicampeão da Supercopa do Brasil, campeão da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Better Collective