O Cruzeiro está de volta ao Brasileirão Série A em 2023 e alguns jogadores já visam mais tempo pela equipe atuando na elite. Um deles é o lateral Kaiki, de 19 anos, uma das jovens promessas do clube e que tem recebido mais espaço com Paulo Pezzolano na reta final da disputa da Série B.
Em trecho publicado pelo jornal O Tempo, Kaiki disse que quer se fixar no plantel profissional do Cruzeiro e em 2023 disputar a elite do Brasileirão pela primeira vez na carreira.
“Espero que eu continue no profissional. A expectativa é grande, mas estou pensando no jogo contra o Ituano, na quarta-feira”, disse o jogador do Cruzeiro. “É trabalhar bastante para que possamos ganhar outros jogos na Série B e no ano que vem pensar na Série A.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/N/S/e5aWvPQTSIIA51DC7xBA/51090038339-4f4fb07012-k.jpg)
Atleta passou por diversas categorias no Cruzeiro
Kaiki passou a ganhar espaço no time profissional do Cruzeiro em 2022, mas já faz parte do clube há vários anos, visto que é uma cria do time mineiro. Ele chegou à equipe celeste da capital mineira há oito anos e passou por todas as categorias de base, sempre com espaço entre os titulares.
“Eu cheguei no Cruzeiro com 11 anos, passei por sub-12, 13, 14, até chegar no profissional”, lembrou o lateral do Cruzeiro sobre sua passagem pelo clube. “Estou no processo de transição ainda, mas trabalho bastante para conseguir ter uma sequência. No ano que vem, espero dar muita alegria para a torcida, e que possamos ir bem e permanecer na Série A.”
Kaiki também não escondeu a admiração pela torcida do Cruzeiro, que empurrou a equipe para um acesso de forma antecipada e ao título provável da Série B.
“Espero vivenciar isso muito ainda, essa torcida maravilhosa, que está apoiando cada dia mais. Estou muito feliz.”

