O Circuito de Barcelona-Catalunha poderá passar por uma modificação para o Grande Prêmio da Espanha, que será realizado do dia 2 ao 4 de julho, de 2023. A possível reforma terá como objetivo ampliar as ultrapassagens, algo que é questionado pelos fãs da Fórmula 1.
De acordo com rumores, a última chicane, que antecede a entrada dos boxes, poderá ser removida no próximo ano. A curva foi projetada em 2007 e faz parte de um pacote de segurança que começou a ser implantado em 1994, após as mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no Grande Prêmio de San Marino, realizado em Ímola.
O possível projeto prevê uma maior velocidade no setor. Com a ausência da chicane não existiria uma redução brusca, o que possibilitaria maiores ultrapassagens. Vale lembrar que qualquer alteração em circuito precisa de aprovação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Em entrevista ao “GPBlog”, o porta-voz do circuito afirmou que a entidade não encontrará obstáculos no traçado do autódromo, independente da modificação do projeto.

