Home Futebol Vasco hoje: ex-jogador revela atrito com técnico português Ricardo Sá Pinto

Vasco hoje: ex-jogador revela atrito com técnico português Ricardo Sá Pinto

Treinador não conseguiu evitar o rebaixamento do Cruzmaltino em 2020

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O ex-meia do Vasco, Felippe Bastos, comentou sobre a sua relação com o técnico Ricardo Sá Pinto, que comandou o Cruzmaltino em 2020. De acordo com o meia, em entrevista ao “Charla Podcast”, o português o prejudicou após uma discussão no Centro de Treinamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Teve um jogo da Sul-Americana que ele me cortou alegando que eu estava com covid-19, mas eu não estava. No dia seguinte, a gente discutiu no CT, eu contei para o presidente, que preferiu ficar com ele. Aí eu fiquei oito meses afastado”, comentou Felippe.

“Não chegou às vias de fato porque… Lá na frente, deu no que deu (Vasco rebaixado). O Vasco caiu esse ano pela gestão, por decisão errada, mas muito pelo Ricardo Sá Pinto também. O Vasco quase não pontuou com ele naquele Brasileirão”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naquele ano, o Vasco encontrou uma série de obstáculos no decorrer da temporada. O time de São Januário contratou Ricardo Sá Pinto, após demitir o brasileiro Ramon Menezes. Com resultados inexpressivos, o lusitano acabou cedendo o seu lugar para Vanderlei Luxemburgo, que não evitou a queda do clube para o Brasileirão Série B.

Atualmente, Felippe atua no Goiás, onde disputou o Campeonato Brasileiro deste ano. Do outro lado, Sá Pinto passou pelo Gaziantep, da Turquia, Marítimo, de Portugal e hoje comanda o Esteghlal, do Irã

Better Collective