Maior ídolo da história do Flamengo, Zico viveu um momento de solidariedade no último domingo, quando estava no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ao perceber que uma senhora cadeirante precisava de ajuda com locomoção, o Galinho se prontificou e a encaminhou para o check-in da companhia aérea.
Naquele momento, nenhum funcionário da companhia estava disponível. A senhora reconheceu Zico e o agredeceu durante o trajeto. O momento foi registrado pela dupla de jornalistas, Isabelle Costa e Gabriel Reis, conhecido como “Paparazzo Rubro-Negro”.
“Essas situações de ajuda as pessoas não deveriam ser exaltadas pois deve fazer parte de qualquer ser humano, independente de ser famoso ou não, mas o mundo tá tão louco e individualista que casos como esse tem repercussão. A coincidência é que ela sabia tudo da minha vida”, declarou Zico.
Com a camisa 10 do Flamengo, Zico brilhou durante as décadas de 1980 e 1990. O Galinho conquistou quatro títulos do Brasileirão Série A, uma Libertadores, um Mundial e sete Cariocas.

