Home Futebol Dominante no segundo tempo, Palmeiras supera o Cerro Porteño de virada

Dominante no segundo tempo, Palmeiras supera o Cerro Porteño de virada

Depois de um primeiro tempo apático, Verdão buscou forças para conquistar o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Palmeiras recebeu o Cerro Porteño na noite desta quinta-feira (20), para um duelo válido pela Copa Libertadores no Morumbi. Em campo, o Verdão conquistou a vitória, de virada, por 2 a 1. Os tentos do Palmeiras foram marcados por Gustavo Gómez e Rafael Navarro. Do outro lado, Bobadilla concretizou para os paraguaios.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Palmeiras contabilizou três pontos e segue na lanterna do Grupo C, já que foi derrotado em sua estreia pelo Bolívar. Já o Cerro Porteño ocupa a terceira posição na chave.

Palmeiras 2 x 1 Cerro Porteño

A equipe paraguaia optou pela velocidade no primeiro tempo. Desta forma, o Cerro Porteño balançou as redes com Bobadilla, aos quatro minutos de jogo. Este cenário causou impacto no time comandado por Abel Ferreira, que apresentou apatia e cometeu erros, principalmente, em trocas de passes.

Artur e John John foram responsáveis por criar as jogadas ofensivas do Palmeiras na primeira etapa. Enquanto o primeiro teve duas oportunidades para abrir o placar, o segundo ofereceu assistências, o que trouxe maior fluidez para a equipe Alviverde.

O intervalo foi benéfico para a equipe paulistana. Depois de um primeiro tempo dominado pelo Cerro Porteño, o Palmeiras conseguiu crescer sobre a equipe paraguaia nos 45 minutos finais. Endrick teve duas oportunidades desperdiçadas e Gustavo Gómez arrancou o empate Alviverde, ao ficar com a sobra em uma cobrança de falta, aos 25 minutos.

O tento da virada foi registrado aos 30′ do segundo tempo. Rafael Navarro ficou com a sobra para fuzilar a rede adversária. O time paraguaio tentou ameaçar nos minutos finais, mas sofreu com a marcação palmeirense. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Assista abaixo aos melhores momentos de Palmeiras x Cerro Porteño