Nesse fim de semana temos o começo de mais uma edição da Série A do Brasileirão. Dos 20 times que participam do campeonato. Com o retorno dos principais clubes do país que estava na Série B em 2022, a tendência é que o Campeonato Brasileiro seja muito disputado.
Porém é possível apontar times que iniciam a competição entre os favoritos. Alguns estão credenciados pelo trabalho e momento na temporada enquanto outros podem entrar na disputa por conta da qualidade / potencial de seus elencos e possíveis reforços para a temporada.
Confira abaixo uma análise do Torcedores.com em relação as principais apostas para a edição deste ano.
Palmeiras
Abel Ferreira vai para seu terceiro ano no comando do Verdão com um trabalho histórico e com oito títulos conquistados.
Além disso, o treinador recebeu o reforço de Artur, o principal reforço da temporada. Por conta disso, o Palmeiras começa o Brasileirão mais uma vez como favorito ao título.
Fluminense
Fernando Diniz irá completar um ano no comando do Flu no dia 30 de abril de 2023 e chega para disputa do Campeonato Brasileiro qualificado pelo título do Campeonato Carioca e pelo 3º lugar na edição 2022 do Brasileirão.
Alguns jogadores cresceram muito de produção sob o comando do técnico. O principal caso é Paulo Henrique Ganso.
O Tricolor carioca tem um elenco com menos opções que seus rivais, mas pelo que vem apresentou na última edição e pelo começo é outro time que começa a competição sonhando com título.
Flamengo
O Mengão começa o Brasileirão em momento de crise. Isso porque a equipe perdeu todos os campeonatos que disputou no ano. O desempenho inclusive culminou na demissão de Vítor Pereira.
Dessa forma, o Flamengo deverá iniciar o campeonato com técnico interino e procurando por um treinador no mercado.
Mas o elenco repleto de opções e a possibilidade de investir em contratações faz com que o time carioca também esteja entre os favoritos ao título.
Atlético-MG
O Galo vive um clima de indefinição nesse começo de temporada. A grande questão é em relação ao futuro de Eduardo Coudet após o atrito recente com a diretoria.
Por hora ele segue no comando técnico, mas mesmo com uma eventual troca de treinador a equipe mineira, por conta da qualidade do elenco, o Atlético-MG também chega como time que luta pela conquista do Brasileirão.
Quem corre por fora no Brasileirão
Além das quatro equipes citadas acima, nesse começo de campeonato podemos citar o Athletico Paranaense como uma aposta na competição.
O Furacão segue com a base que fez uma boa campanha em 2022, com direito ao vice-campeonato da Copa Libertadores da América.
O bom começo de temporada, com uma derrota apenas, faz com que o time paranaense possa surpreender.
Competições e Mercado da Bola podem mudar os rumos do Brasileirão
A análise leva em consideração os elencos atuais e momento dos clubes no ano. Dessa forma, é possível ter mudanças entre os favoritos com a chegada ou saída de atletas.
Isso pode impactar por exemplo no Fluminense e no Athletico Paranaense, que podem ver André e Vitor Roque, respectivamente, deixarem o Brasil no meio do ano.
Outro ponto são as disputas das Copas. Isso porque clubes que estejam envolvidos na disputa da Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana podem optar por poupar jogadores no Brasileirão e isso pode impactar diretamente na luta pelo título.
Quem vai ter a maior média de público de 2023? Na minha história está assim…
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) April 13, 2023
📊 @rodolfo1975 pic.twitter.com/iHPhGVC33b

