Home Futebol Lúcio Flávio aborda demissão do Botafogo e aponta culpado

Lúcio Flávio aborda demissão do Botafogo e aponta culpado

Treinador avaliou a sua trajetória em General Severiano; técnico conquistou duas vitórias em oito jogos pelo Glorioso

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Lúcio Flávio, técnico do Botafogo

Treinador apontou um culpado para a sua demissão (Wagner Meier/Getty Images)

O treinador Lúcio Flávio abordou a sua demissão do Botafogo nesta semana, ao ser entrevistado pelo portal UOL. De acordo com o técnico, a sua saída de General Severiano pode estar associada as redes sociais.

PUBLICIDADE

“Tem essa questão de opinião pública e do que teve no Botafogo de rede social. Isso já havia acontecido no Botafogo durante o Estadual, que não foi ideal. Teve muita questão de rede social, e John Textor foi firme de manter o comando. Eu não era o técnico que iria permanecer no clube, era um auxiliar que virei treinador interino, tentamos dar continuidade ao que era da nossa parte, manter a equipe brigando. Infelizmente, o único profissional que acabou demitido fui eu. De fato, as SAFs vieram, mas precisamos mudar nossos comportamentos e pensamentos em relação ao futebol brasileiro”, declarou.

Instabilidade do Botafogo

O Glorioso do Rio de Janeiro apresentou um desempenho devastador durante o primeiro turno do Brasileirão. Depois de liderar o campeonato com 22 pontos de vantagem, o Botafogo perdeu ritmo na segunda metade, sendo superado pelo Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.

PUBLICIDADE

Lúcio Flávio analisou o desempenho alvinegro e apontou o o efeito emocional como o grande obstáculo do Botafogo.

“Acredito que foi um fator que talvez (pesou) sim. Se for pegar em relação a esses momentos, começa no jogo com o Palmeiras, a primeira vez, abrimos margem no primeiro tempo e sofremos virada na última bola do jogo. Vem sequência de jogos que passamos pelo processo psicológico e emocional, como contra o Grêmio. Isso demonstrava sim esses sinais”, explicou.

“Mas quando vamos para o jogo com o Bragantino, forte, que brigava conosco, tivemos boa reação e levamos gol de novo no final. Nos últimos jogos, já com Tiago (Nunes), percebemos a mesma coisa. São situações pouco comuns de se ver, principalmente contra o Coritiba. Quando se tinha esses momentos, era praticamente um gatilho, equipe teve dificuldades e deixou muitos pontos nesses finais de jogo”, finalizou.

O técnico conquistou apenas duas vitórias em oito jogos na reta final do Brasileirão. Neste momento, Lúcio Flávio busca alternativas no mercado da bola. O treinador teve o seu nome associado ao Guarani.

PUBLICIDADE