Home Futebol Como foi a participação de Leila Pereira, do Palmeiras, na seleção brasileira

Como foi a participação de Leila Pereira, do Palmeiras, na seleção brasileira

Presidente do Alviverde acompanhou o Brasil nos amistosos contra Inglaterra e Espanha

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Leila Pereira

Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues em Wembley antes da partida contra Inglaterra (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

A presidente do Palmeiras foi convocada pela primeira vez para ser chefe de delegação da seleção brasileira nos amistosos no final de março na Europa. Leila Pereira acompanhou os dirigentes da CBF e também os jogadores nas partidas contra Inglaterra e Espanha e teve uma atuação marcante em momentos decisivos.

PUBLICIDADE

O que Leila Pereira fez na seleção brasileira?

Para entender o papel da presidente do Palmeiras na CBF, é importante entender que é um costume da entidade convidar dirigentes, normalmente presidentes de federações, para acompanhar o Brasil em partidas do exterior. Para a viagem até Inglaterra e Espanha, o presidente Ednaldo Rodrigues acionou Leila Pereira pela primeira vez e, portanto, se tornou a primeira mulher a cumprir esse cargo.

O convite a Leila Pereira surge depois da saída do gerente de futebol, Cícero Souza. O antigo dirigente do Palmeiras terá um novo trabalho na CBF e se despediu do Verdão no início de março. Logo, a dirigente esteve presente nos treinamentos, nas reuniões com a CBF e nas partidas amistosas, acompanhando o desempenho do Brasil no exterior e participando de reuniões com dirigentes de outras federações.

PUBLICIDADE

Entre os momentos emblemáticos da primeira participação de Leila Pereira na seleção brasileira esteve o posicionamento em discurso pelos casos de Robinho e Daniel Alves. A postura da mandatária aconteceu antes mesmo da nota de repúdio da CBF e classificou os atos como: “Um tapa na cara de todas nós mulheres”.

Outro momento importante foi o discurso após o empate por 3 a 3 contra a Espanha. No momento, Leila Pereira elogiou o trabalho da seleção brasileira e de Dorival Júnior, destacando a retomada do orgulho para os torcedores. Finalmente, foi essencial para o Palmeiras repatriar os seus selecionáveis, já que tanto a presidente como Endrick, Murilo e Richard Ríos voltaram usando a aeronave da empresária.