Após um 2019 difícil, o Atlético decidiu fazer grandes mudanças em seu elenco para esta temporada. Com um perfil mais ousado no mercado, o clube investiu em nomes que estavam na Europa, promessas e acertou também o retorno de Diego Tardelli, campeão da Libertadores da América em 2013 e a Copa do Brasil de 2014.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJMdm5icHVkbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Pouco antes da paralisação do futebol por conta do coronavírus, o Atlético ainda repôs a venda de Cleiton para o Red Bull Bragantino e trouxe Rafael, que havia acabado de deixar o Cruzeiro após um imbróglio na justiça.
ALLAN
Disputado por grandes clubes do país, o meio-campista que foi destaque no Fluminense optou em jogar pelo Galo em 2020. A aquisição do jogador contou a ajuda de parceiros do clube mineiro.
MAÍLTON
A lateral foi um setor bastante criticado e ganhou um cuidado especial da diretoria. Mailton, de 21 anos, que estava no Operário-PR onde atuou na Série B de 2019, foi o primeiro reforço. Ele assinou contrato até dezembro de 2022.
GUILHERME ARANA
A passagem do lateral pela Europa não foi das melhores, fator este decisivo para o jogador retornar ao Brasil. Corinthians e Palmeiras demonstraram interesse, mas no fim o clube mineiro chegou a um denominador comum com os espanhóis.
DYLAN BORRERO
Apontado como uma joia do futebol colombiano, Dylan chega com uma grande expectativa a longo prazo.
HYORAN
Sem espaço no Palmeiras, o atacante foi emprestado até o término da temporada.
DIEGO TARDELLI
Tardelli rescindiu com o Grêmio em janeiro e, enfim, retornou ao alvinegro das Minas Gerais. Esta é a sua terceira passagem pelo Atlético.
SAVARINO
Indicado por Rafael Dudamel, o venezuelano deixou boa impressão no clássico contra o Cruzeiro. Ele estava no Real Salt Lake, dos Estados Unidos.
RAFAEL
O arqueiro de 30 anos estava livre no mercado desde que rompeu o vínculo com o Cruzeiro em acordo judicial, em 14 de fevereiro. Atlético e Rafael assinaram um acordo que prevê renovação automática por mais um ano (até o fim de 2023) em caso de cumprimento de metas.
LEIA MAIS:
Clube argentino confirma interesse do Atlético-MG por camisa 10
Ídolo do Atlético detona declaração de Nathan: ‘Deveria falar cara a cara”
Mattos não vê Flamengo imbatível e cita clubes que podem bater de frente
Presidente do Atlético diz que no futuro cinco clubes irão dominar o futebol brasileiro
Mattos abre o jogo e fala sobre Róger Guedes e Lucas Veríssimo
Mattos vetou ida de palmeirense para o Galo: “Reforçaria um rival direto”
Pratto perde espaço no River e saída não é descartada; agente fala sobre o futuro
Muricy critica Sampaoli no Santos e faz alerta ao Atlético-MG

