Em entrevista ao “ESPN.com.br“, Lugano recordou sua carreira como jogador profissional. Após deixar o São Paulo, em sua primeira passagem, o uruguaio quis retornar em 2015, mas não conseguiu fechar com o Tricolor Paulista. Sendo assim, ele foi alvo de outros clubes do Brasil e poderia acertar seu retorno ao país. Porém, o ex-zagueiro optou por cumprir sua promessa e ser um fiel ao clube que virou ídolo.
“Sempre falei que, quando eu voltasse para a América do Sul, minha prioridade seria o São Paulo, e que, no Brasil, eu só jogaria no São Paulo. Mas, quando eu decidi voltar, o São Paulo disse que, naquele momento, não queria contar comigo. Outros times brasileiros quiseram e me procuraram, mas eu entendi que devia cumpri com a minha palavra e não jogar em outro clube. Então, o Cerro Porteño me procurou. É o time mais popular do Paraguai. Achei que seria uma ótima ideia jogar em um gigante do continente”, declarou.
Após passagem pela diretoria do São Paulo, Lugano aceitou o convite da Disney. Portanto, ele vai integrar a equipe de comentaristas da ESPN e Fox Sports, e se mostrou animado para a nova missão em sua vida.
“O que me fez aceitar, principalmente, foi acrescentar uma área nova dentro do futebol, o jornalismo esportivo. Já tive oportunidade de ser jogador muito tempo, depois dirigente e agora uma área mais, o jornalismo. É um jeito de seguir ligado ao futebol, de outra perspectiva, com outras responsabilidades, outros atributos. É uma forma de encarar novos desafios”, completou.
LEIA MAIS

