Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Arthur Cabral recebe duas propostas de clubes europeus e pode ser vendido por fortuna

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Arthur Cabral recebe duas propostas de clubes europeus e pode ser vendido por fortuna

Jogador não tinha espaço no Verdão, mas é o principal destaque do Basel

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Arthur Cabral, que deixou o Palmeiras há pouco tempo sem espaço no elenco, é o principal jogador do Basel, da Suíça, e pode render uma fortuna ao atual clube. Segundo publicou o site Goal.com, o Basel exige 15 milhões de euros pelo atacante, o que em valores convertidos pode chegar a R$ 92 milhões.

PUBLICIDADE

Dois clubes estão interessados no jogador que passou pelo Palmeiras. São eles o Hertha Berlin, da Alemanha, que quer o atleta para ser o substituto de Matheus Cunha, que saiu para o Atlético de Madrid na atual janela de transferências. E o Royal Antwerp, da Bélgica, que também teria feito proposta pelo brasileiro.

Nenhum dos dois clubes se aproximou do que foi pedido pelo Basel, mas podem voltar às tratativas nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Arthur Cabral 

O centroavante de 23 anos foi revelado pelo Ceará, onde passou por todas as categorias de base e estreou no time profissional em 2015. Após voltar a ficar disponível no sub-20, voltou ao elenco principal em 2017, quando ganho espaço. Em 2018 se tornou titular e o principal jogador da equipe. Em 2019 foi contratado pelo Palmeiras, mas teve poucas chances e disputou apenas cinco partidas. Foi emprestado ao Basel no mesmo do mesmo ano. Acabou comprado por 4,4 milhões de euros após se tornar titular do clube suíço. Atualmente é o camisa 10 do Basel.

Leia também:

PUBLICIDADE

Histórico! Fred iguala Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Esmagando! Hulk é o jogador com mais participações em gols no Brasil

OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47

Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar?