Home Esportes Olímpicos Ouro na natação: Gabriel Araújo diz que tinha tudo sob controle nos 50m

Ouro na natação: Gabriel Araújo diz que tinha tudo sob controle nos 50m

Brasileiro levou sua terceira medalha nesta edição, a segunda medalha na cor dourada. Ele teve larga vantagem na final desta quinta (2) em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”, adora dançar nos pódios de Tóquio e voltou a celebrar depois de mais uma conquista nas Paralimpíadas, nesta quinta-feira (2). Ele competiu na decisão pela medalha dos 50m costas da natação e garantiu o segundo ouro na bagagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Em entrevista depois de receber sua premiação, o atleta tão carismático contou um pouco sobre seu lado mais estratégico: “Foi uma prova para que eu tinha treinado bastante. Minha prova principal. Eu tinha tudo mapeado, tudo controlado. Meu treinador mapeou tudo para que eu chegasse aqui e fizesse o que eu fiz”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Araújo nadou para 53.96 e superou o chileno Abarza (57.76) em quase quatro segundos na chegada. Vladimir Danilenko (59.47) fechou o pódio na terceira colocação para garantir mais um bronze para o Comitê Paralímpico Russo.

“A prova de 50m é uma prova rápida, então a gente tem que aproveitar as vantagens e não pode errar, porque qualquer erro pode custar caro. Qualquer vacilo do adversário ou qualquer vacilo seu você estar no pódio ou você pode não estar no pódio.”

Este foi o segundo ouro do brasileiro de 19 anos que estreia em Paralimpíadas — o primeiro veio nos 200m livre. Gabriel ainda faturou a prata nos 100m costa, na quarta-feira (25) da semana passada.

PUBLICIDADE

Leia mais:

PUBLICIDADE
Better Collective