Embora só entre em ação na próxima terça-feira (7), quando encara o Juventude, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o Corinthians teve um dia movimentado fora das quatro linhas, com possibilidade de reintegração de jogador, encaminhamento de renovação com ídolo, e meia ficando de fora.
A contratação do meia-atacante Willian foi a principal movimentação do Corinthians na última janela de transferências. Antes de acertar seu retorno para o Timão, no entanto, o atleta de 33 anos recebeu propostas e despertou interesse de vários times do cenário mundial e de outro brasileiro.
Em entrevista ao canal “Café de Setorista”, o pai de jogador, Severino da Silva, contou que além de Roma, Inter de Milão e Milan, o Flamengo chegou a realizar uma oferta para contratar o meia-atacante.
Se recuperando de um lesão cirurgia no joelho esquerdo, o meio-campista Ruan Oliveira seguirá sendo desfalque do Timão por mais tempo. Após uma nova reavaliação do atleta, os médicos alvinegros constataram que o jogador precisará ficar mais três ou quatro meses de “molho”. Com isso, o jovem de 21 anos perderá o restante da temporada e só retornará no próximo ano.
Afastado do Corinthians por conta de uma polêmica racista na internet, o zagueiro e lateral-esquerdo Danilo Avelar pode ser reintegrado ao elenco alvinegro após o período de recuperação de uma lesão. As informações são do portal “Goal”. Fora dos gramados desde 2020, quando sofreu uma grave lesão no joelho, Avelar exige uma parte da multa para ter o vínculo rescindido, fator que pode fazer o alvinegro mudar de postura.
Um dos principais líderes no elenco do Timão, o goleiro Cássio já iniciou as conversas para renovação contratual. Mesmo tendo vínculo se encerrando apenas no final de 2022, o jogador já foi procurado pelo clube, que fez contato com representantes para postergar o contrato. As informações foram dadas pelo jornalista Jorge Nicola.
O Corinthians objetiva esticar o vínculo do experiente goleiro por mais uma temporada, com previsão de reajuste salarial.
Quando vai ser a estreia de Willian pelo Corinthians?
Corinthians, Palmeiras ou São Paulo? Denilson aponta o time mais forte da capital paulista

