O ex-goleiro Luiz Antônio Toledo, com passagem pelo Corinthians e mais de 200 jogos disputados pelo Cruzeiro, morreu nesta sexta-feira (3), vítima de um infarto durante a madrugada. O ex-jogador morava em Taquaritinga, no interior de São Paulo.
Clube em que atuou durante a maior parte de sua carreira, o Cruzeiro emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-goleiro. Veja:
Lamentamos profundamente a morte de Luiz Antonio, ex-goleiro que defendeu e honrou a nossa camisa em mais de 200 jogos nas décadas de 1970 e 80.
Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos e votos de bastante força e luz neste momento de tristeza. pic.twitter.com/FkgSbGpYIw
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 3, 2021
“Lamentamos profundamente a morte de Luiz Antonio, ex-goleiro que defendeu e honrou a nossa camisa em mais de 200 jogos nas décadas de 1970 e 80.
Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos e votos de bastante força e luz neste momento de tristeza.”
O ex-goleiro começou sua carreira no interior de São Paulo e defendeu Votuporanguense, Bandeirante e Araçatuba, até ser contratado pelo Corinthians em 1974. Sem chances de ganhar sequência, saiu para o América de Rio Preto, onde se destacou e ficou até 1977, quando foi contratado pelo Cruzeiro para ser o substituto de Raul Plassmann, que havia se transferido para o Flamengo. O goleiro ficou ligado ao clube de 1978 a 1987, com mais de 200 jogos disputados, tendo saído apenas em 1980, em empréstimo para a Inter de Limeira, e em 1984, para o Grêmio Maringá. Defendeu ainda o Democrata de Sete Lagoas, mas em 1988 teve sua última passagem pelo Cruzeiro.
Leia também:

