Depois do desabafo na saída de campo após a vitória por 2 a 0 sobre a seleção peruana, em jogo válido pela rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Neymar usou as redes sociais para exaltar seus feitos com a camisa do Brasil e ironizar – de novo – as críticas com relação ao seu físico.
“Gordinho bom de bola #RespeitaOPai”, escreveu Neymar na legenda da foto onde aparece comemorando o gol contra a seleção peruana. Na comemoração o atacante do PSG ergueu a camisa para mostrar que não está acima do peso.
Nos Stories, o camisa 10 brasileiro destacou números importantes: “Maior artilheiro brasileiro das Eliminatórias. Maior assistente #respeito”, escreveu o jogador.
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista a TV Globo na saída pós-jogo, Neymar já havia cutucado os críticos. “Coletivo é o mais importante, sempre prezei isso. Ao mesmo tempo, fico muito contente de ser de ser recordista de artilheiro das eliminatórias, ser o maior assistente com a camisa da seleção brasileira e logo menos, se tudo caminhar bem, passar o Pelé. Estou muito feliz. Não sei mais o que faço com essa camisa para a galera respeitar o Neymar.”
Questionado sobre quem precisava respeitá-lo, Neymar desabafou, mas deixou no ar as críticas, sem citar nomes. “Isso é normal, não é comigo. Isso vem há muito tempo, de vocês repórteres, comentaristas e outros também. Às vezes nem gosto mais de falar em entrevistas, mas em momentos importantes venho dar meu parecer… Deixar para a galera pensar um pouco aí”.

