Home Futebol Por onde andam os 10 últimos artilheiros da Libertadores?

Por onde andam os 10 últimos artilheiros da Libertadores?

Lista dos 10 últimos artilheiros da Libertadores tem alguns brasileiros

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A finalíssima brasileira da Copa Conmebol Libertadores 2021 entre Palmeiras e Flamengo acontece neste sábado (27) na cidade de Montevidéu, no Uruguai, e Gabigol, artilheiro da competição, estará em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante do Flamengo tem 10 gols anotados e tudo indica que ele terminará a competição como goleador máximo, já que os concorrentes mais próximos são Fred, do Fluminense, e Hulk, do Atlético-MG, ambos com sete gols.

Bruno Henrique, do Fla, e Rony, do Palmeiras, estão com seis gols e é bastante improvável que cheguem em Gabigol nesta edição da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E por onde andam os 10 últimos artilheiros da Libertadores? Confira abaixo, ano a ano:

Libertadores 2020

Fidel Martínez (Barcelona de Guayaquil/EQU): 8 gols
O atacante equatoriano Martínez, de 31 anos, deixou o Barcelona logo após a Libertadores do ano passado e foi para o Shanghai Shenhua, da China. Atualmente ele defende as cores do Tijuana, do México.

Libertadores 2019

Gabigol (Flamengo/BRA): 9 gols
O atacante foi o artilheiro da Libertadores de 2019. Ele, inclusive, marcou os dois gols na final contra o River Plate e que garantiu o bicampeonato ao Flamengo.

PUBLICIDADE

Libertadores 2018

Miguel Borja (Palmeiras/BRA): 9 gols
Borja foi o goleador da Libertadores 2018 com a camisa do Palmeiras e ainda tem contrato com o time paulista, mas o colombiano, atualmente, joga no Grêmio.

PUBLICIDADE

Wilson Morelo (Santa Fé/COL): 9 gols
Também colombiano, Morelo dividiu a artilharia com o compatriota Borja. Hoje com 34 anos, atua no Colón, da Argentina.

Libertadores 2017

José Sand (Lanús/ARG): 9 gols
O argentino atualmente tem 41 anos de idade e segue em atividade. Depois de ser artilheiro pelo Lanús em 2017, foi para o Deportivo Cali, da Colômbia, e retornou ao Lanús, onde segue até hoje.

Libertadores 2016

Jonathan Calleri (São Paulo/BRA): 9 gols
O centroavante argentino brilhou pelo São Paulo nesta Libertadores e, depois, rodou pelo futebol europeu. Após passagens apagadas por West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, Calleri voltou ao time brasileiro em 2021.

Libertadores 2015

Gustavo Bou (Racing/ARG): 8 gols
Artilheiro da Libertadores de 2015, o argentino Bou hoje atua na MLS, dos Estados Unidos, no New England Revolution. Ele está com 31 anos.

PUBLICIDADE

Libertadores 2014

Julio dos Santos (Cerro Porteño/PAR): 5 gols
No auge dos seus 38 anos de idade, o paraguaio Julio dos Santos ainda joga pelo Cerro Porteño. Porém, depois de ser artilheiro em 2014, jogou em Vasco e Sportivo Luqueño, até retornar ao Cerro em 2019.

Nicolás Olivera (Defensor Sporting/URU): 5 gols
O uruguaio de 43 anos se aposentou dos gramados em 2016, atuando pelo próprio Defensor.

Libertadores 2013

Jô (Atlético-MG/BRA): 7 gols
O experiente centroavante brilhou no título do Galo em 2013 e hoje joga no Corinthians, aos 34 anos de idade. Depois de ser artilheiro da Libertadores, atuou por Al-Shabab, Jiangsu Suning e Nagoya Grampus.

Libertadores 2012

Neymar (Santos/BRA): 8 gols
Neymar foi goleador da Libertadores de 2012, mas o Santos não levou o bicampeonato, já que havia vencido a competição em 2011. Atualmente Neymar joga no PSG, da França, depois de brilhar no Barcelona, da Espanha.

PUBLICIDADE

Matías Alustiza (Deportivo Quito/EQU): 8 gols
Com 37 anos de idade, o argentino Alustiza retornou ao seu país natal e atualmente defende o modesto Santamarina, das divisões inferiores da Argentina. Depois de ser artilheiro pelo clube equatoriano, rodou por quatro times do México.

Libertadores 2011

Wallyson (Cruzeiro/BRA): 7 gols
O atacante Wallyson fez uma grande Libertadores pelo Cruzeiro em 2011 e depois passou por muitos clubes, como São Paulo, Bahia, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz, Vila Nova, Vitória e CRB. Hoje ele tem 33 anos de idade e defende o ABC, de Natal, clube pelo qual foi revelado

Roberto Nanni (Cerro Porteño/PAR): 7 gols
Nanni é argentino e está com 40 anos de idade – ele já se aposentou do futebol. Seu último clube foi o Nacional, do Paraguai, em 2017.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela TV ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Relembre a conquista da Libertadores de 2019 pelo Flamengo

Relembre a conquista da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras

Libertadores: 11 astros sul-americanos que nunca ganharam a competição

Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Arana, do Atlético, mostra como ficou o tornozelo após entrada de Kuscevic

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo

PUBLICIDADE

Galiotte dispara contra arbitragem por validar gol de Hulk em Palmeiras x Atlético-MG: “Impressionante a falta de critério”

Better Collective